Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O churrasco servido pelo ex-Filho Pródigo!

Pr. Mário Hort

Meu irmão na fé, Henrique Ott, acaba de embarcar para Joinville, SC. E eu preciso escrever o que representou “saborear” um churrasco oferecido pelo ex- pródigo.

Haviam passado 42 anos desde que nos vimos por última vez. Foi uma grande emoção encontrar o irmão que estava morto, mas reviveu, estava perdido, mas foi achado. Luc. 15: 24.

O churrasco do “bezerro gordo”, que o irmão pródigo pagou, foi um acontecimento inédito entre muitas histórias e sermões, que já se ouviram do Filho Pródigo e de seu irmão, aquele que nunca havia saído da casa do Pai. Luc.15: 25 - 30.

Por muitos anos tive o desejo, de que a Bíblia relatasse também a continuação da história do filho pródigo, mas ela apenas relata que o irmão mais velho, ficou nervoso com o seu pai por fazer um “churrasco”, na volta do pródigo. Sabemos que o irmão que ficou em casa com seu pai, não gostou de ouvir a música e sentir o cheiro do churrasco, quando ele voltava do trabalho no campo.

Durante muitos anos como evangelista, viajando por mais de 20 países do mundo, eu dizia lamentando, chorando e até declarando que Henrique irá ao inferno, dizendo: “Eu tenho um amigo que me conduziu aos caminhos da vida em Jesus Cristo, mas ele está perdido. Ele é um Filho Pródigo, que saiu da casa de seu Pai, está morto no pecado e longe de Deus.”

Demorou mais de quatro décadas, até que os livretos Ecos da Liberdade fizeram o endereço de nosso Site, chegar às mãos deste meu amigo e ele escreveu:

“Sou seu velho amigo “Heinz” - Henrique Ott! Fiquei muito feliz quando entrei no site www.ecosdaliberdade.com.br e vi você pregando, aí decidi entrar em contato com você. Como Deus é bom! Ele tem sido maravilhoso comigo também. Eu gostaria de revê-lo e conhecer o ministério, que Deus lhe deu por tantos anos. Eu residi nos Estados Unidos por diversos anos, com a esposa e a filha. Desde que voltamos ao Brasil estamos residindo em Joinville, SC. Haveria uma possibilidade de visitá-lo? Henrique Ott."

Mário Hort

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos