Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

As leis do planalto dos céus

Pr. Mário Hort

Esta “solidão” em breve se transformará em Cérebro! Viajamos de veículo 2.100 km desde Curitiba, via M. C. Rondon, PR, até chegar ao Planalto Central do Distrito Federal de Brasília, para decifrar as “Leis do Planalto do céu”, que devem ser obedecidas pelo “cérebro” do Planalto dos Três Poderes de Brasília e observadas em cada atitude de sua e minha vida. Em 1980, retornando de Itaituba, PA, com o conjunto Ecos da Liberdade, chegamos até Brasília. Na oportunidade li a frase visionária do Ex-Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que diz:

"Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em Cérebro das Altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e uma confiança sem limites, no seu grande destino. Brasília, 2 de outubro de 1956." Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

A “solidão” se transformou em 2,5 milhões de habitantes. É difícil de descrever a emoção que eu senti ao me posicionar diante do Museu Histórico de Brasília, em frente ao Palácio do Planalto e gravar as palavras do ex-presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira para a rádio. No dia 02 de outubro de 1956, Juscelino tinha diante de seus olhos uma “solidão”, porém ele já sentia saudade do passado. Ao mesmo tempo seus “olhos se inspiravam no que antevia como alvorada sem limites no grande destino da nação.”

Segundo IBGE, em 2010 os primeiros resultados Brasília possuía 2.570.160 habitantes, que ocupam o “Planalto Central da Solidão, que se transformou em “cérebro” das altas decisões” no plano Piloto que responde pelo Brasil.

Mário Hort

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos