Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Você possui o seu passaporte válido?

Pr. Mário Hort

O seu passaporte precisa ter validade! Recentemente comprei duas passagens internacionais. Já era noite, quando sem preocupação alguma, fui ao armário para ver a validade de nossos passaportes. Achei cinco passaportes. O primeiro tinha visto com validade de dez anos para os USA, mas havia um problema: Em todas suas páginas havia um carimbo com letras gigantes dizendo: “Cancelado”

Encontrei outro passaporte, também com um visto colorido da embaixada americana, válido para outros dez ano,mas, também este estava vencido. Eu possuía quatro passaportes com vistos para França, Uganda, Moçambique, Zâmbia e outros países, mas nenhum deles tinha validade. O quinto passaporte foi de minha esposa que é argentina, somente este tinha validade. Que susto para mim! Ainda bem que havia 40 dias para o embarque. Na mesma noite começamos a procurar um formulário da Polícia Federal pela Internet, para solicitar um passaporte válido.

Para minha surpresa eu precisava esperar dez dias para retirar o passaporte novo. Se eu tivesse analisado o meus passaportes somente na hora do embarque internacional, ao chegar ao aeroporto em Foz do Iguaçu, ali terminaria a nossa viagem, mesmo possuindo quatro passaportes.

Muitas pessoas vão chegar à porta do céu, como narra a Bíblia, sobre cinco moças imprudentes que chegaram à porta da glória e começaram a gritar: “Senhor, senhor, deixe-nos entrar!” Mas, o NOIVO Jesus lhes disse: “Eu não sei quem são vocês!”

A Bíblia diz que dez moças saíram ao encontro do noivo, receberam lamparinas, ou seja, possuíam seus “passaportes”, mas cinco delas tinham passaportes inválidos. Mt. 25: 1 – 13

Mário Hort

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos