Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Corte o carvalho do deus trovão
Mário Hort

A queda de uma única árvore, pelo machado de Bonifácio foi a principal força promotora para a evangelização do povo germânico e de toda Europa.

Na localidade de Geismar, hoje Fritzlar, vivia o povo pagão que não eram germânicos, nem Anglos ou Saxões. Eles se denominavam 'Chatten' e serviam ao deus Donar, o deus do trovão, que segundo a crença dos pagãos habitava no carvalho de Donar.

Os pagãos que residiam na região da Alemanha eram os bárbaros que serviam os deuses da fertilidade, da guerra, do conhecimento, da sabedoria, poesia, magia, trovão... E sofriam escravizados por deuses, que na verdade eram demônios criados em suas próprias imagens. Porém, o bizarro foi que com isso viviam angustiados durante milênios e sacrificavam animais e pessoas.

Mas, as machadadas de Bonifácio “ressoaram” por toda Europa e derrubaram os carvalhos pelo poder da cruz de Jesus, que morreu pelos nossos pecados. Isso significa EVANGELIZAÇÃO.

Os braços que ergueram aquele machado e cortaram o carvalho no ano 723, mudaram a história da Europa. O filme “Die Axt Gottes” – “O Machado de Deus” apresenta o corajoso bispo Bonifácio como o primeiro Europeu e “Apóstolo da Alemanha”.

Mário Hort

Gostou? Compartilhe esta página em sua rede social:

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos