Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Você conhece as águas do Rio Quente de Deus?
Mário Hort

Apenas o olhar de um cristão morno, traz tristeza para seus amigos que o conheciam como cristão fervoroso.

A primeira pisada na água quente

Aguardamos o início de nossa estadia em Rio Quente, na cidade de Caldas Novas, GO. A ideia foi não fazer entrevista, mas ao colocar meus pés por primeira vez nas águas quentes em Caldas Novas, um homem desconhecido, em poucos minutos contou a história do “rio quente” da fé de sua mãe. Carlos nasceu na periferia do Rio de Janeiro, e residia com sua mãe e mais nove irmãos num barraco, na encosta de um morro. A lembrança mais forte da fé de sua mãe ficou marcada por um deslizamento de terra, que fez o barraco da pobre mãe, cair sobre ela e seus dez filhos.

Água morna no Rio Quente?

Nenhum tema estava previsto para a viagem à Rio Quente, pois eu sentia uma ameaça de “burnout” pelo empenho dos últimos escritos e estive avaliando a desistência da escrita, após a conclusão do tema de número 120 de nossos livretos. Por essa razão viajamos a Rio Quente, GO, mas também para escapar do frio que atingiu o Sul do Brasil, na tentativa de recuperar a saúde.

Porém, ao chegar a Rio Quente, minha esposa recebeu o recado no face book: “Natalia, eu vi vossas fotos. Conheçam o Camping da Esplanada. O lugar é simples, mas bonito. Inclusive rende um ótimo tema: 'Água da vida x água morna' – em alusão a água morna e os cristãos mornos na fé, é só uma sugestão.” Luiz Carlos Diesel.

Mário Hort

Gostou? Compartilhe esta página em sua rede social:

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos