Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Deus odeia o divórcio 1ª parte do tema “As Torres da Alma II”

- 22/05/2012

 

Malaquias 2:13-16: ... vocês gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.
14 E cada um de vocês pergunta: “Por quê?” É porque Deus sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ela.
15 Não é verdade que Deus criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.
16 Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz: - Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.

O e-mail que fez surgir o temas “As Torres Gêmeas da Alma II” 
do Maranhão:
“Saudações pastor Mário e Natalia. Vocês estão muito longe em Nova York e eu oro por vosso trabalho e glorifico a Deus por vossa vida. Não parem nunca de fazer estes livrinhos... Pois, eles estão em muitas cidades e Estados. Satanás está destruído as famílias e até mesmo pastores. Aqui há muitos lares destruídos. O vosso trabalho referente aos casais, com certeza, é um projeto de Deus. Quero dizer que eu tenho meu lar restaurado novamente pelo senhor Jesus. Satanás tentou destruir, mas Deus o edificou novamente. A separação é pior que a morte. Ninguém está preparado para a separação. A morte é natural e Deus nos conforma quando perdemos um ente querido salvo por Cristo, mas a separação é salário do pecado, perda dolorosa e dor infinita para a qual não há consolo, falando humanamente. A separação foi a pior dor da minha vida! Então busquei ao Senhor, confiei em Deus e Ele me devolveu a felicidade do lar, mas na época foi a pior coisa que aconteceu em nossa casa, pois sabíamos que se não acontecer uma mudança vamos para o inferno. Eu somente queria relatar que as famílias estão gemendo e sofrendo por causa do pecado e das separações. Até hoje eu não vi uma separação que fosse boa. Deus abençoe vocês”.  Helga - Maranhão.
O divórcio é suicídio da alma conjugal. Em 2001, adquiri um exemplar da revista “Der Spiegel”, na Alemanha. Na página 32 do nº 40 - 2001, encontramos o texto do testamento deixado por Mohammed Atta, o terrorista que guiou a aeronave do voo 011, da American Airlines, e atingiu a torre Norte do World Trade Center. O testamento do terrorista foi encontrado na mala do terrorista, que foi deixada no aeroporto de Boston, diz: “In the name of God all mighty - Death Certificate”. “Em nome de Deus Todo Poderoso - certificado de morte” Em nome de Deus? Que Deus? Não o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Aquele que curou os cegos, coxos e leprosos; alimentou multidões e quando cuspiram em seu rosto, não respondeu, mas, morrendo na cruz, pediu perdão pelos seus malfeitores.
O divórcio é pior que um “testamento” suicida, pois é feito pelas próprias “torres gêmeas da alma”. Não mata apenas o suicida que deseja uma nova felicidade, mas faz colapsar sua “torre gêmea” escolhida num dia de muito romance... Além de destruir sua “sociedade familiar, corta uma árvore genealógica ao meio, e sabemos muito bem que uma árvore rachada ao meio por um raio morre e assim elimina a possibilidade de milhares de frutos que poderão crescer dessa árvore. Quando se trata de um casal com filhos, estes são atingidos como por um raio, inclusive os netos e bisnetos.

Mostrar todos os artigos