Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Devemos desembarcar à direita, pois à esquerda estarão os bodes! 2° parte

- 18/11/2012

 


O Rio amazonas


O Instituto Nacional Geográfico do Peru (IGN) informou que o Amazonas tem um comprimento de 6.992,06 quilômetros e mais de mil afluentes, sendo assim maior que o Rio Nilo, com seus 6.852 quilômetros de extensão. O Amazonas é de longe o rio mais caudaloso do mundo, com um volume de água cerca de 60 vezes maior que o do Nilo. Ainda no Peru, recebe os nomes de Carhuasanta, Lloqueta, Apurímac, Rio Ene, Rio Tambo, Ucayali e Amazonas (Peru). Entra em território brasileiro com o nome de Rio Solimões e, finalmente, em Manaus, após a junção com o Rio Negro, recebe o nome de Amazonas e como tal segue até a sua foz no Oceano Atlântico. Em média, na estação seca, 110 mil quilômetros quadrados estão submersos, enquanto que na estação das chuvas essa área chega a ser de 350 mil quilômetros quadrados. No seu ponto mais largo, atinge na época seca 11 quilômetros de largura, que se transformam em 50 quilômetros durante as chuvas. Fonte Wikipédia.
Com as passagens grátis e um preço promocional do hotel, foi possível nos hospedar junto ao Rio Negro, em Manaus. Chegamos à 01 hora da madrugada ao hotel e fomos tomar o café da manhã às 09h30. Duas jovens e um homem recepcionavam os hóspedes na porta da cafeteria. Entreguei um pacotinho dizendo: “o preço dos dez livretos é uma resposta do meu vestibular: ‘vosso desembarque será à direita ou à esquerda na eternidade?’”.
Como ninguém sabia responder, expliquei: “à direita estarão as ovelhas e à esquerda os bodes”. E conclui: “O pastor Isai acaba de saber de seu amigo Fredi Weissburger, que criava um rebanho de ovelhas com dois bodes, os quais não respeitavam cerca elétrica e não aceitavam instruções, que foi necessário se desfazer dos bodes”. Encerrei dizendo aos recepcionistas: “Vamos tratar de desembarcar à direita para não passar a eternidade com os ‘bodes’ à esquerda”.
Cris Michele sabia de que lado será seu desembarque. Aos 19 anos, ela estava com seu equipamento de limpeza diante de um quarto do hotel e respondeu: “Eu vou desembarcar com Jesus à direita!”. Perguntei: “Como você obteve essa certeza?”. Ela respondeu: “Eu me converti a Jesus e decidi viver ao seu lado. Com isso, eu sei que desembarcarei com Jesus!”.
Encontramos dois homens arrumando os licores de um barzinho, numa sala do hotel, e pedimos se alguém sabia de que lado seria o seu “desembarque” no além.
Cezar apresentou várias dúvidas que carregava consigo e nós as respondemos com muita atenção. Na despedida, dissemos-lhe: “Cezar, até a outra margem à direita!”. Ele estendeu sua mão e declarou: “Pastor, segura na mão de Deus e vai”. Retornamos ao balcão mencionando: “Cezar, você foi um conforto para nosso ministério. Eu precisava desse consolo de Deus”.
Nesse momento, Cezar abriu seu peito dizendo: “Estou passando por grandes angústias na vida conjugal. Faz duas semanas que estou clamando a Deus que envie uma pessoa que me possa orientar. Estou num processo de divórcio com minha esposa. Há dois meses clamo a Deus que envie alguém que me ajude”. Eu lhe disse: “Cezar, há poucos meses escrevemos três temas em Nova York, intitulados ‘As torres gêmeas da alma I, II e III’. No volume II, oferecemos um ‘Manual de reconciliação da vida conjugal’. Deus já providenciou uma resposta para suas perguntas nos Estados Unidos. Leia os livretos para descobrir como reconstruir as Torres Gêmeas da Alma de seu matrimônio”. 
Dedicamos o consolo aos leitores que estão passando por angústias: “Segure na mão de Deus, confia Nele e o mais o Senhor fará”. Sal. 37:5. O Senhor diz: “Invoca-me, e lhe responderei, anunciarei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Jer. 33:3.

Mostrar todos os artigos