Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O amor de Deus está sobre a sua vida? - 1ª parte

- 30/11/2012

 

 

Convidamos os leitores de O Presente a nos acompanhar nas entrevistas, nos próximos artigos, com pessoas em diferentes cidades e países, como Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Roma (Itália), João Pessoa (Paraíba), Bremen (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Corintos (Grécia), Londres (Inglaterra), Curitiba (Paraná) e Zurique (Suíça)...
Descubra por sua própria conclusão o amor ou a ira de Deus na vida das pessoas entrevistadas. Em todo o mundo as pessoas revelam ódio ou amor ao ser confrontado com o nome de Deus. 
Esperamos que os leitores fossem cobertos da “nuvem do amor de Deus”, acompanhando-nos em nossas viagens nacionais e internacionais. 
“Deus não existe! Essa ideia foi inventada pelos f... dos padres e pastores!”. Assim gritou um homem sentado sobre os degraus de sua escadaria artística, diante de nós, no Rio de Janeiro. O homem gesticulava com os braços estendidos, que facilmente poderia alcançar os meus olhos, do alto de sua escadaria onde ele estava sentado. A irritação aconteceu pelo livreto “A oração tombou o Muro de Berlim e evitou um confronto de guerra”. 
Fomos surpreendidos pela reação agressiva contra o nome de Deus, mas, após entregar uma doação pela foto ao artista chileno, ele disse em alto e bom tom: “Esse é o meu deus que resolve tudo!”. Perguntei: “E no dia de sua morte, que fará esse seu deus?” 

O amor de Deus não existe para os incrédulos, porque não o admitem para sua vida. Porém, todos eles dobrarão os seus joelhos diante de Deus e confessarão o seu nome.

Entender que um estrangeiro, em meio aos seus sofrimentos, argumentasse dessa forma é admissível, mas até hoje não consigo interpretar o ataque de um professor de Filosofia e sacerdote do Rio de Janeiro. Ao lhe entregar o livreto do mesmo título, o filósofo disse: “Você está inventando mais uma ‘estória’ da queda do Muro de Jericó, que caiu por ser velho?” Jos. 6: 20. Perplexo por essa colocação, nós lhe perguntamos: “Será que o senhor desconhece a história da queda do Muro de Berlim?”.
Ele respondeu: “O Muro de Berlim não existiu!”. Indignado, perguntei: “Como? E a Alemanha comunista? E os 70 anos de comunismo?”. “Nada disso existiu!”, afirmou o religioso. 
Como seria possível provar a existência do Muro de Berlim, da República Democrática Alemã (RDA) e do comunismo ao professor de Filosofia, se ele afirma que não existiram?
Milhares de pessoas dizem: “Deus não existe”. E, de fato, Ele não existe para essas pessoas. Assim como é possível negar a existência do Muro de Berlim, devemos admitir que, para os incrédulos, Deus não existe. 
O amor de Deus não existe para os incrédulos porque não o admitem para sua vida, mas todos dobrarão seus joelhos diante Dele e confessarão o seu nome. Porque está escrito: “‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’”. Rom. 14:11 e Is. 45:23  

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos