Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O Senhor levante sobre ti o rosto e te dê a paz - 5ª parte

- 26/03/2013

 

Em Bremen, na Alemanha, conhecemos Benjamim Kokilan e sua família do Sri Lanka. A esposa dele nos convidou para um almoço apimentado e no fim eu cobrei uma “multa” de Benjamim, pela comida apimentada. A “multa” foi narrar o seu testemunho para o Vídeo Devocional Ecos da Liberdade. Ele disse: “Ao lembrar-me de minha família, sinto rancor e gratidão”. “Rancor, porque em minha infância meus familiares me colocaram num orfanato, no Sri Lanka, sendo filho de uma família rica. Meu avô foi proprietário de um vilarejo inteiro e eu fui deserdado de tudo e colocado num orfanato, onde apenas crianças órfãs poderiam receber esse benefício missionário cristão. Eu sinto ‘gratidão’, pois com esse gesto conheci o cristianismo. Perdi todos os meus direitos de herança. Por essa razão migrei para a Alemanha a procura de trabalho. Passei momentos de solidão e angústia, mas nessa situação um amigo me convidou para uma igreja cristã e nessa igreja que eu me converti, baseado nos ensinamentos cristãos que obtive em minha infância, no orfanato”. 

Benjamim foi instruído a servir aos deuses da Índia, adorou todas as divindades que lhe foram apresentadas em sua infância, mas de repente “Deus levantou seu olhar” para ele em sua infância, em meio a milhões de deuses. Ele disse: “Eu não consigo explicar a graça de haver sido retirado de entre os deuses pagãos para servir a Deus, em Jesus Cristo”, pois é o milagre da misericórdia de Deus. 

Milagre não é ter carro zero quilômetro na garagem, esse envelhece.

Milagre não é possuir uma grande empresa, amanhã ela pode ser um pesadelo.

Milagre é encontrar a paz de Deus, quando Ele, o Criador do céu e da terra, escolhe um pecador, entre milhares de pessoas que caminham para o sofrimento eterno. 

Milagre é Deus olhar para um pescador e fazer dele um “pescador” de almas. Mt. 4:19 

Talvez Deus esteja olhando para você, olhe para Ele agora.   

Quem será você se Deus “levanta” o seu rosto sobre a sua vida? O que significa: “o rosto de Deus” levantado sobre a nossa vida durante 40 anos?

Quando recebemos uma xícara de café, na hora do almoço em Veneza, lembramos que, naquele dia, se completavam exatos 40 anos de nosso retorno ao Brasil, após os estudos teológicos da Alemanha. Nesse momento entendi o que significaram “OS OLHOS DE DEUS” voltados 24 horas por dia, durante quatro décadas, abençoando milhares de pessoas, através do trabalho de Ecos da Liberdade. 

Recordaremos apenas alguns pequenos “monumentos” da graça de Deus:

Os olhos abertos do Senhor sobre o nosso trabalho foi o “segredo” da salvação e as bênçãos de Deus para milhares de famílias, hoje espalhadas pelo mundo. 

A pequena capela de madeira do princípio de nosso trabalho se transformou no Auditório Ecos da Liberdade. 

O grupo de 12 jovens que se reuniu em 1973, Deus transformou em www.ecosdaliberdade.com.br (clique e saiba mais).

Os nossos quatro filhos são quatro famílias estabelecidas, com os netos servindo ao Senhor.

Os casamentos abençoados de muitos casais fizeram surgir gerações de famílias, com netos e bisnetos que servem a Deus, numa vida digna, que você pode conhecer no local.

Ao concluir o texto aqui em Veneza, na Itália, desejo que todos os leitores possam receber essas bênçãos, não de Veneza, mas diretamente do TRONO DA GRAÇA DE DEUS.

Coloque a mão sobre o seu peito e diga, recebendo essas bênçãos para sua vida: 

“SENHOR, ME ABENÇOE E ME GUARDE; SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE MIM E TENHA MISERICÓRDIA DE MIM; SENHOR SOBRE MIM LEVANTE O SEU ROSTO E ME DÊ A SUA PAZ”. Num. 6:22-27.

 

Assista a entrevista com Benjamin Kokilan:


Mostrar todos os artigos