Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Encalhado em Dalas no Texas

- 28/06/2013

Estimados amigos leitores. Tenho 24 horas para aguardar o seguinte voo para o Rio de Janeiro, e desejo deixar meus sentimentos para os amigos, que me acompanham em minhas viagens pelo mundo.

Por primeira vez a igreja me permitiu enfrentar uma viagem ao exterior, sem minha fiel companheira, Natalia. Pude viajar sozinho para a Convenção Mundial – da Igreja de Deus à Anderson, próximo a Indianópolis, USA.

Quero deixar alguns aprendizados dessas múltiplas experiências nos últimos quase seis anos:

1°  Se alguém de sua família sofre um abalo de enfermidade grave como eu sofri, especialmente se for cardíaco, tenha muita, muita, muita paciência com ele. Eu chorei 18 meses, estive de luto até completar 30 meses. Como não foi possível orar com alegria, comecei a ler os salmos a partir do Salmo numero 100, pois os últimos 50 são expressões de confiança e gratidão. Leia os salmos se você não consegue orar.

2° Tive que aprender que, um abalo cardíaco precisa de vários anos, para se refazer um pouco, isso se Deus o permite. Tenha muito amor, não faça seus familiares, sofrer ainda mais.

3° Confie em Deus e não pense que seu familiar deve morrer, e logo vai morrer, ou não pode mais lhe dar um conselho de valor incalculável, se você ouve até suas repetições. Ouça, ouça, ouça...

4° O que me faz escrever encalhado aqui em Dalas, no Texas, é a música do grupo Vinjard do Brasil – Adorando – “Meu pastor é Senhor Deus, nada há de me faltar, faz-me andar em segurança, e ao meu lado sempre está. Por amor do seu nome, oferece sua paz. Posso estar tranquilo, pois eu sei, ao meu lado sempre está. Ao meu lado, ao meu lado, amo meu lado sempre está, sempre perto, sempre amigo, sempre amigo sempre, ao meu lado sempre está. Mesmo quando atravesso noites, dores e o mal, tenho paz, pois eu sei que o meu pastor ao meu lado sempre está.”

Natalia minha esposa, sabe que sou pastor, e ela sempre diz que sou seu pai e também seu pastor, pois ela perdeu seu pai, quando tinha dois anos de idade. Estou passando por uma experiência semelhante, mas ouvi essa música para sentir Deus mais de perto, deitado em minha cama aqui no hotel.

Durante mais de cinco anos tivemos experiências com Deus, estando ao nosso lado, como nunca antes em tempos de saúde. E por incrível que pareça, mas tenho um jovem estudante de medicina que está comigo desde o aeroporto. Não é ele como um anjo de Deus, que está ao meu lado, agora durante todo o dia em Dalas? E vamos estar ao seu lado quando ele estiver em Florianópolis, como mexicano solitário, no mundo frio do hospital fazendo um estágio.

Da mesma forma tive um colega de quarto no dormitório da Universidade de Anderson. Todos os dias eles cuidava de mim, como um filho, irmão, amigo = anjo de Deus, ele é Obed Okech, da Nairobi do Kenia. Mas, quanto colhi da comunhão com Deus, e da experiência de um pastor ex gangster, hoje pastor por 40 anos, em Singapura, outro do Japão, e outro da França, tudo isso enriqueceu minha vida, apesar das dificuldades cardíacas. E encalhado aqui em Dalas, tendo um médico jovem, como meu filho ao meu lado, isso não é o Senhor que está sempre ao meu lado? Ele está também ao seu lado leitor, aceite sua companhia noite e dia.

Na VAN do aeroporto de Dalas para o hotel, sentei ao lado de um piloto, e lhe perguntei: “Jesus  está também em sua casa?” Ele disse: “Sim.” Então continuei: “Como Ele está em sua casa?”  Piloto, disse é uma boa pergunta, mas não sei responder: Eu apenas lhe respondi:  “Pela fé Ele pode estar sempre ao seu lado, em casa, no avião...” 

Mário Hort

Mostrar todos os artigos