Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

A Energia Celestial chegou a Guarambaré - Assunção - 5ª parte

- 24/07/2013

Viajamos a Assunção para saber se existem “cabos” da Energia Celestial que chegaram até a Capital paraguaia. O que não sabíamos foi que a sobrinha Adriana e Gilberto Abadie e o filho Josué residem em Assunção. Eles nos visitaram no hotel e Gilberto imediatamente relatou a história da “Energia da Itaipu Celestial” que chegou ao seu pai, um alcoólatra e homem violento, até poucos meses antes do nascimento de Gilberto. A entrevista que Gilberto gravou é como a narrativa da “Energia Celestial” que foi trazida por duas “funcionárias” da Itaipu Celestial. 

Entrevista na sua íntegra:

Mário: “Gilberto, a ‘Energia Celestial’ chegou à cidade de Guarambaré, Assunção?”.

Gilberto: “Sim, a Energia do Espírito Santo chegou através do ‘cabo’ que Deus conectou pelo Espírito Santo ao meu pai Francisco. Ele teve uma infância difícil, em pobreza e abandono por falta de carinho de seus pais, no interior do Paraguai. Logo após chegar à Capital, meu pai conheceu minha mãe, eles se casaram, mas o pai caiu no mundo do alcoolismo. Tiveram sete filhos, sendo eu o terceiro. 

Poucos meses antes do meu nascimento, duas irmãs da Iglesia Hermanos Menonitas chegaram à casa de meus pais, na cidade de Guarambaré, e meu pai aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal, deixou dos vícios e se dedicou mais à sua família, porém a mãe, particularmente, se converteu apenas para agradar ao esposo e não tomou uma decisão sincera.

Para acontecer uma conversão sincera de minha mãe, teve que acontecer algo trágico na família. Isso foi minha grave enfermidade. Fui internado num hospital durante muitos meses, por broncopneumonia. 

Quando minha mãe já estava exausta, pelos oito meses de minha enfermidade, ela fez uma oração dizendo a Deus: ‘Senhor, se é de SUA vontade, leva o meu filho ou lhe conceda saúde levantando-o desta enfermidade, mas seja qual for a SUA decisão, eu quero seguir os SEUS caminhos a partir de hoje. Porém, concedes saúde ao meu filho, eu o entrego para que lhe pertença, Senhor’”.

Mário: “O que significa a atitude de sua mãe nesse momento crítico para a sua vida, Gilberto?”.

Gilberto: “Essa foi uma herança muito grande que eu recebi. Dessa forma minha mãe estava disposta a me educar nos caminhos do Senhor, me levou à escola dominical dos Irmãos Menonitas e assim eu conheci a Palavra de Deus na infância. Porém, aos 14 anos de idade eu aceitei ao Senhor Jesus como meu Salvador pessoal e desde esse momento comecei a viver uma vida nova, conhecendo o significado da história que minha mãe contou de sua salvação e da oração pelo meu futuro. 

A história da salvação de nossos pais foi de grande valor para os nossos familiares, porque eles nos conduziram desde a tenra infância pelos caminhos do Senhor. Este é um valor incalculável para nós, seus filhos, pois é a obra do Espírito Santo (A Energia da Itaipu Celestial). Isso não significa que não passei por momento de dúvidas, desânimos e tive a oportunidade de seguir por outros caminhos, mas o Senhor me deu as forças para entender o SEU chamado para minha vida. Desta forma tive a oportunidade de estudar Teologia”. 

A entrevista com Gilberto Abadie segue em nosso próximo artigo.

Mostrar todos os artigos