Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Um episódio paranaense em Salvador - Bahia

- 09/10/2013

No segundo dia de nossa visita a Salvador (BA), recebemos a visita de Norberto e Marciane Krüger, no hotel.

Norberto cresceu com seus pais na secretaria das Organizações Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon. Quando Norberto estava por nascer, não havia veículo para levar a mãe à maternidade, portanto, seu pai, Egon Krüger, motorista dos ônibus da Orgel, tomou o enorme veículo para levar a esposa ao hospital e também foi buscar o “presente” do homenzinho e sua mãe, com o mesmo ônibus.

Revivemos o episódio de seus 30 anos desde a sua infância, juventude e dos dez anos de casados com Marciane. 

A descrição mais calorosa surgiu no Facebook, após o “episódio” com O SALVADOR, que durou três horas no restaurante do hotel: Mario: esse é o piano que você foi afinar, após a visita? E você trabalha para esse teatro? Norberto: exatamente pastor, este é o mais antigo dos dois principais pianos do Teatro Castro Alves. O mais novo fica guardado numa sala com a temperatura e a umidade controladas e só sai de lá para os concertos principais com a Orquestra Sinfônica da Bahia. Mario: que episódio maravilhoso nós tivemos com Deus hoje! A presença de Deus vai fazer a diferença deste encontro, para o resto de vossas vidas. Norberto: realmente foi um episódio e tanto que tivemos hoje! Foi um imenso prazer desfrutar da companhia do senhor e de sua esposa. Mario: Norberto e Marciane, preciso confessar que eu mesmo comecei a entender melhor o que significa um “episódio com Deus”. Nós não falamos de problemas do passado, do presente e não fizemos planos para o futuro, somente choramos no momento da oração de despedida, mas sentimos o calor do amor de Deus. Norberto: obrigado pastor, aprendemos muito hoje com a simplicidade e o imenso carinho que recebemos de vocês nesta tarde. 

Soteropolitano acorda do coma

Num breve passeio turístico, de nosso pacote de viagem, fui obrigado a repousar num sofá do restaurante, na parada para o almoço. Ainda deitado no sofá, chegou o guia turístico que nos animou com muitas brincadeiras durante o passeio, e disse: “Pastor, eu tive um episódio com Deus”. Meu pai sofreu um enfarto e ficou hospitalizado durante um ano, mas acabou falecendo e eu estava muito apegado a ele. A perda do pai me levou a uma profunda depressão, mesmo que eu tinha a esposa e todos em volta de mim, mas eu não superava a perda do pai. Eu queria estar com ele onde quer que fosse. Comprei duas doses de veneno, tomei uma e logo me arrependi, sem chegar a tomar a segunda, mas já caí em coma. Fiquei três dias entubado em coma, quando minha mãe chegou e clamou a Deus por mim. Nós estamos bastante ligados à Rede Vida e Canção Nova e seguimos o Evangelho que ensinam. 

Ao despertar do coma, lembrei-me da passagem bíblica em que Jesus veio andando sobre as ondas do mar e disse aos discípulos assustados: “Não temam, sou EU”. Mt. 14:22-33. Há 30 dias que eu saí do coma pelas orações de minha mãe. 

Ao ouvir a história dramática de Eduardo, sentimos um novo episódio com o Salvador Jesus Cristo, que salvou a vida de nosso guia turístico, que ainda estava com uma aparência pálida, pelo sofrimento que o levou até a beira do abismo da morte.

Mostrar todos os artigos