Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

A família não acabou.

- 18/10/2013

Este foi o primeiro artigo do Pr. Norberto Obermann publicado no Jornal O Presente de Marechal Cândido Rondon.

Olá leitores do Jornal O PRESENTE e especialmente aos fieis seguidores da coluna semanal escrita pelo Pr. Mario Hort.

Meu nome é Norberto Obermann. Pastor da Igreja de Deus no Brasil de Marechal Cândido Rondon (Rua Dom Pedro I com a Rua Sergipe) do ano 1993 a 2001, e novamente do ano 2006 até o presente. Casado há 22 anos com Claudia Hort Obermann (Professora de Música) e pai de Luckas (19 anos, atualmente cursando Direito na UNIOESTE) e Pedro (6 anos, atualmente no Criança Feliz). Amo minha família, tenho orgulho dela, e sou muito grato a Deus pelo presente que eles representam para mim.

A partir desta semana estarei colaborando com o Pr. Mario Hort na edição desta coluna, e gostaria de enfocar minha participação num tema, que já é bastante falado e escrito, no entanto, acredito que precisamos resgatar o significado que Deus, nosso Criador e sustentador, teve quando criou: a FAMÍLIA. 

Acredito que Deus nos criou para vivermos em família. No inicio de toda a criação Deus declarou em Gênesis 2:18 “Não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Aqui está o inicio da mais duradoura e importante instituição da humanidade: a FAMILIA.  

Na Família aprendemos: 

  • o exercício da humildade e do compartilhar, 
  • como nos relacionar como Pais e como Filhos. 
  • nos amar e amar o nosso próximo.

Mas hoje em dia, vemos que as famílias estão angustiadas e arrasadas. Há muitas forças mudando o cenário da família. Há muitas vozes dizendo que a família acabou que não é mais relevante, que está ultrapassada, que é uma coisa do passado. 

A família não acabou!!!. Ela está apenas fragilizada e necessita ser fortalecida. 

Na televisão eles raramente mostram uma família normal em nossos dias. Eles têm todos os tipos de aberrações, mas apresentar uma família normal que é bom, só muito raramente.

Muitos homens jamais aprenderam a serem esposos e pais devotos. Muitas mulheres estão fugindo dos papéis dados por Deus. Muitos pais não têm nenhuma ideia de como educar e preparar seus filhos para o futuro, e outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

A construção de famílias sólidas não acontece por pura sorte.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..." (Salmo 127:1).

Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós.

Desejo a través deste espaço e com ajuda de Deus, equipar os membros das famílias com ferramentas fundamentadas na Palavra de Deus, trabalhando pela restauração e o fortalecimento dos relacionamentos familiares, de forma que, dia após dia, aumente o número de lares comprometidos com Deus.

Oremos: 
Deus, consagramos nossas vidas a Ti e também consagramos nossos lares a Ti. Nós sabemos que uma comunidade, cidade, região e nação nunca serão mais forte do que as famílias que a compõem. Na medida em que olharmos para Tua Palavra nos artigos que virão nesta coluna, ensina-nos e encoraja-nos. Ajude-nos a deixar para trás os fracassos do passado e nos concentrarmos no futuro. Oramos no nome de Jesus. Amém.

Pr. Norberto Obermann

Mostrar todos os artigos