Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Por que o Salvador continua desconhecido?

Pr. Mário Hort - 15/12/2013

Durante os primeiros 35 anos de nossa vida conjugal, Natalia me acompanhou em viagens pelo mundo para cantar, evangelizar como casal e com o conjunto Ecos da Liberdade. Nos últimos anos saímos à procura de pessoas que conheceram o Evangelho e tiveram “episódios” com o Salvador.

Lamentavelmente encontramos “poucos” que andam no caminho estreito. Realizamos pesquisas em Manaus, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Roma, Berlim..., e agora em Salvador (BA), mas encontramos poucas pessoas que conheceram Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, através de um episódio divino.

Milhares de igrejas são erguidas em todas as cidades e países, porém questionando as pessoas por sua salvação, a maioria emudece nos grandes centros do Brasil, como nas cidades cristãs mais importantes da Europa.Estamos vivendo o final dos tempos?Jesus disse: “... o amor se esfriará em quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim será salvo”. Mt. 24:10-14.

Meu coração está “sangrando” de tristeza por encontrar um número tão reduzido de pessoas que conhecem o Salvador.Milhares de religiosos ofertaram suas vidas na missão de inúmeras igrejas, por que o Salvador continua desconhecido?Estou desapontado na lembrança cruel de passar cinco dias na Espanha sem encontrar um único crente católico ou evangélico. Lembro com tristeza de uma viagem a Florianópolis (SC), perguntando: “Casamento até que a morte nos separe ainda é válido?”. Ninguém queria casar em outro termo, mas não encontramos um único cristão que professasse a fé em Jesus Cristo.

O resultado mais amargo que carrego em meu peito são os 30 ateus entre 33 entrevistados na Alemanha, e a maioria deles foram agressivos. Realizamos pesquisas de opinião referente o “Cristo Redentor” debaixo da estátua no Rio de Janeiro, mas o Salvador foi desconhecido por quase todos.

Onde estão os salvos por episódios que tiveram com O Salvador? Que resultado encontrariam os anjos de Deus, que foram enviados para investigar Sodoma, ao visitar nossas cidades? Gen. 19. Onde estão os salvos por Jesus, os redimidos pelo seu sangue? Onde estão os milhares de religiosos, das igrejas lotadas que vemos pela TV? Onde estão os milhões que professam serem católicos, evangélicos, pentecostais, neopentecostais? Por que os noticiários estão repletos de desvios de verbas, fraudes e estupros?

Evangelizamos com toneladas de literatura grátis, em viagens com ônibus lotados de evangelistas voluntários, durante 40 anos. Onde estão aqueles que viveram episódios com Deus, chorando em momentos celestiais? Por que nossa luz ainda não iluminou o mundo? Você pode chorar conosco pela falta da Salvação no mundo e em sua casa?

Seis anos após acidente: concluindo a escrita desse tema assisti ao vídeo da primeira apresentação, por Diogo Gauer, seis anos após o acidente que tomou metade do seu cérebro. No final de um culto, Diogo foi levado em sua cadeira de rodas ao palco, para cantar com a música de autoria de Maiko Müller, que Diogo gravou poucos dias antes do acidente em viagem de evangelização. O texto do hino responde nossa pergunta: “Por que o Salvador continua desconhecido?”

Diz a letra:  
”Andamos juntos para ti louvar.
Andamos juntos para nos achegar a Ti.
Não temos motivos para nos separar, desistir do teu amor.
Andamos juntos, para o teu louvor...

Coro: O caminho é estreito,
nossa missão andarmos juntos, por Cristo Jesus,
no sentido obrigatório para o céu. (bis)

Vencemos juntos, muitos desafios;
Vivemos juntos em um mundo sem destino.
Mas, Deus nos deu o caminho um sentido pra vida;
Andamos juntos, pra viver melhor...”.  

Clame a Deus por um Episódio com o salvador para sua vida agora mesmo, e andaremos juntos no caminho estreito para o céu.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos