Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Natal é esperança

Pr. Norberto Obermann - 20/12/2013

Uma senhora idosa, chamada Stella Thornhope, lutava com seu primeiro Natal em solidão. Seu esposo tinha falecido há um mês como consequência de um câncer lento, mas devastador e fatal.

Vários dias antes do Natal, no Advento, ela se sentia terrivelmente sozinha. Então decidiu que neste Natal não decoraria sua casa.

Dois dias antes do Natal, um jovem tocou a campainha da casa. Trazia uma caixa em seus braços.

- Você é a senhora Thornhope? Pode assinar aqui, por favor?
- O que há na caixa? Perguntou a senhora depois de assinar.

O jovem, sorrindo, abriu a tampa, e dentro se encontrava um bonito cachorro.

- Isto é para você querida senhora. Está com oito semanas e completamente treinado. (O cachorro começou a mexer o rabo com felicidade).
- Quem está enviando este cachorro? Perguntou à senhora Thornhope.

O jovem lhe entregou um envelope dizendo:

- Tudo está explicado nesta carta. O cachorro foi adquirido quando ainda não havia nascido. A intenção era que fosse um presente de Natal para você.
- Mas, quem enviou um cachorro para mim? Perguntou à senhora desesperada.
- Foi seu marido, respondeu o rapaz. Feliz Natal!

A mulher abriu a carta que tinha escrito seu esposo três semanas antes da sua morte e que tinha deixado na veterinária para ser entregue junto com o cachorro como seu último presente de Natal. 

A carta estava cheia de palavras de amor, ânimo e recomendações para que seja forte.

A senhora Thornhope secou-se as lágrimas, deixou a carta e pegou o cachorrinho.

Então por primeira vez nesse ano ela percebeu, pela sua janela, as luzes de Natal na decoração de seu vizinho. E justamente nessa hora ouviu no rádio o hino: “Cantai que o Salvador nasceu”.

De repente sentiu uma profunda paz que dominava todo seu ser, e seu coração se encheu de uma alegria maior que a dor e a solidão que estava sofrendo.

- Pequeno companheiro, falando ao cachorro, abaixo no sótão tenho uma caixa que seguramente você vai gostar. Dentro da caixa há uma pequena árvore de Natal com enfeites e luzes que te impressionarão. Também tenho um pequeno presépio. Vamos ver tudo isso!

Mateus 4:16 “O povo que vive na escuridão verá uma forte luz! E a luz brilhará sobre os que vivem na região escura da morte!”.

Deus nos envia sinais de luzes de ESPERANÇA para lembrar-nos que a vida é mais forte que a morte. A luz é mais poderosa que as trevas. Deus é mais poderoso que satanás. O bem vence o mal.

Quando chegamos ao final de outro ano, o Natal nos oferece sua esplêndida mensagem: DEUS CONOSCO. 

Mateus 1:22-23 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Jesus, que habitava nos céus, co-igual e co-eterno com o Pai e o Espírito, desceu a este mundo.

Jesus respirou o mesmo ar que nós, caminhou por nossas estradas, viveu como um cidadão mais em um pequeno povoado chamado Nazaré. Todos o conheceram como o carpinteiro, filho de José, mais tarde pregador. Foi pobre, simples, falava a linguagem de seu povo, sentiu nossas dores, conheceu nosso sofrimento, morreu por nossos pecados.

Jesus não rejeitou a nenhuma pessoa, mas compadeceu-se dos pecadores e compartilhou com justos e injustos para transmitir-lhes a mensagem de salvação e vida nova.

Jesus não veio para nos ameaçar, mas para nos trazer ESPERANÇA.

Romanos 15:13 “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espirito Santo”.

Neste Natal, quando nos unamos com a família, amigos e colegas, que possamos ser instrumentos de Esperança e Amor.

Feliz Natal!

Pr. Norberto Obermann

Mostrar todos os artigos