Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O mundo provoca o juízo de Deus

Pr. Mário Hort - 21/01/2014

Os noticiários estão repletos de notícias sobre violência e corrupção, e sabemos muito bem que essas maldades fizeram surgir o comando da destruição para o mundo antigo. O mundo está provocando a ira de Deus com a mesma violência, corrupção, imoralidade e violência que, de repente, podem incendiar o globo.

A Escritura Sagrada diz: "O Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal. E disse: Exterminarei da superfície da terra o homem que criei... porque eu me arrependo de havê-los criado”. Noé, entretanto, encontrou graça aos olhos do Senhor.

Esta é a história de Noé: Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração. Ele andava com Deus. Então Deus disse a Noé: “Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Faça para ti uma arca de madeira resinosa, divida em compartimentos e a untarás de betume por dentro e por fora... Eis que vou fazer cair um dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todo ser que tenha sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá. Mas, farei aliança contigo, entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos”. Noé obedeceu, e fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado. (Gen. 6:1-18)

Energia celestial encomenda nova arca na Holanda Johan Huibers resolveu construir uma réplica da Arca de Noé. Cristão devoto, Huibers acredita que a reconstrução da Arca fortalece o interesse pelo cristianismo e a atenção para verdades da Bíblia. Observando as proporções da Arca descritas no Antigo Testamento, a Nova Arca do holandês mede 13,5 metros de altura, 9,5 metros de largura e 70 metros de comprimento, o que é apenas um quinto do tamanho da nave original.

O gigante de madeira que o carpinteiro construiu durante três anos possui um restaurante, dois cinemas e lugar para 1,5 mil pessoas, podendo receber até três mil visitantes por dia a bordo. Em três andares da arca, o holandês trouxe elefantes, girafas, jumentos e diversos animais de plástico, para representar a ocupação dos sobreviventes do dilúvio, segundo a descrição bíblica.Huibers foi inspirado a fazer o projeto, após ver em sonho o seu país sendo submergido por correntezas marítimas, conforme as descritas no livro de Genesis. (Gen. Cap 6 e 7)

Quando o homem esquece as intervenções divinas do passado, Deus, por sonho divino, encomenda a construção de uma nova arca para lembrar o perigo que agora está previsto em fogo, como diz a Escritura Sagrada: “O dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão e a terra e as obras que nela há, se queimarão... os céus em fogo se desfarão e os elementos, ardendo, se fundirão”. (2 Pedro 3:10-12)

Os raios, trovões, vulcões e tsunamis que sacodem a terra são pequenas manifestações da “Energia Celestial”, comunicando que nosso Deus é fogo consumidor (Heb. 12:29) e seu poder paira sobre o cosmos.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos