Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem...
Pr. Mário Hort - 18/03/2014

Aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos!

Bernadoro Roeder relata: “Trabalhávamos no Sul de Workuta, Rússia. Em nossa brigada recebemos dois cristãos de outra companhia. Os dois cristãos eram um homem velho e um jovem que foram condenados por sua fé. Estes dois homens não trabalhavam no domingo, mesmo que por este motivo eram maltratados. Em todos os detalhes os dois homens se mantinham firmes nos mandamentos de Deus.

Com tudo isso o comandante ficou muito irritado e queria se livrar dos dois cristãos.Quando no próximo domingo os dois cristãos novamente não foram trabalhar, o comandante de repente apareceu no lugar do trabalho e deu a ordem de que os dois imediatamente fossem para fora do acampamento. Todos sabiam o que isso significava. E os dois saíram calmamente pelo portão. Os dois tiraram seus bonés em sinal de respeito e juntaram suas mãos em sinal de oração. Desta maneira foram ao encontro de seu destino já desconhecido a esta altura.

Quando apenas tinham se afastado, como por um tiro de pedra, o comandante soltou seis cães da guarda e os atiçou atrás deles. Os homens ouviram os cães se aproximar a toda velocidade, os dois se voltaram para os cães e olharam para o céu. Pelo latir horrível dos cães, não foi possível saber se os homens estavam orando ou cantando. Os cães alcançaram os homens e queriam lançar-se sobre eles, mas de repente pararam confundidos e rodearam os dois homens como aos seus antigos donos. O terrível latir dos cães transformou-se em um suave choramingar, e em um simpático gemido.

Finalmente os cães lambiam os sapatos dos dois homens e parecia que eram os seus antigos donos”. Bernardo Roeder concluiu: “Ainda há poucos minutos considerávamos os dois homens como mortos, mas de repente ficamos como paralisados, diante do milagre. O comandante ficou pálido e emudecido abandonou o lugar do trabalho”.

Roeder, que assistiu este episódio na Rússia, conclui: “Eu entendi naquele momento que Deus enviou seus anjos para guardar suas fiéis testemunhas". Os anjos do Senhor estavam ocultos ao comandante, certamente também aos dois cristãos, mas os cães foram envolvidos pela ação divina do mundo celestial.

O Dr. Gerd Schimansky relata: “Estávamos em marcha de retirada com nossa companhia de combate. De repente nosso grupo se encontrava sobre uma espécie de ilha rodeada de um pântano, e não havia mais como sair daquela emboscada. O inimigo já havia rasteado nosso grupo e aviões de combate nos bombardeavam o tempo todo.

Nossa situação estava sem nenhuma perspectiva de salvamento. Entre o nosso grupo havia um homem a quem os soldados debochando chamavam de ‘O santo’. O comandante do grupo disse ao ‘santo’ agora já não temos mais saída, agora você pode orar. O ‘santo’ realmente retirou-se alguns passos e ajoelhou-se para oração. Logo em seguida surgiu um ‘homem estranho’ para o ‘santo’. Este ‘estranho’ disse: Eu vou conduzir vocês, pois conheço os caminhos aqui. Os outros soldados estavam emudecidos e todos seguiram ao ‘homem estranho’. Este conduziu-nos até ao lugar onde novamente encontramos chão firme debaixo de nossos pés, e então o ‘estranho’ desapareceu misteriosamente como havia surgido”.Certamente foi um anjo do Senhor que atendeu a oração do soldado crente, que sabia orar e clamar a Deus.

O mundo angelical está mais próximo que podemos imaginar. Entregue você também a vida ao Senhor e seja envolvido pelo mundo celestial.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos