Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Ataque de um ateu sobrevoando a Espanha
Mário Hort - 28/09/2014

Em viagens pela Europa somos acostumados a encontrar ateus, mas nesta oportunidade encontramos o primeiro, há 11 mil metros de altitude, sobrevoando a Espanha.

Diante de nossas poltronas viajava um casal com um bebê, que conseguiu um berço elevado em sua frente e a criança foi o motivo do início de nosso diálogo. Comentamos o bom atendimento da companhia aérea para a criança, dessa forma soubemos que o pai do menino é natural de Barcelona, e lhe falei de nossa pesquisa: “Barcelona, Jesus chegou à Espanha”, e dos três ateus que encontramos em sua cidade natal.

Imediatamente o homem desconhecido fez uma pergunta: “Diga, quem criou a quem: Deus criou a natureza ou a natureza criou a Deus”?

Eu não pude acreditar no que eu entendi nessa questão absurda, e lhe perguntei: “Diga qual é a sua resposta”? Ele respondeu: “A natureza criou a deus. Veja o belo nascer do sol, o mar as belezas naturais...” Enquanto dizia essa frase, ele batia em seu peito e continuou: “Essas maravilhas que somos nós, criaram a deus”.

Perplexo por essa afirmação, eu lhe informei das mensagens do amor de Deus, que escrevemos para a literatura, com 76 toneladas, em 40 anos de escritos e 35 toneladas, após o infarto, tudo para proclamar o as obras do Criador dos céus e da terra.

Mas, isso o deixou ainda mais agressivo, e ele perguntou: “Quantas árvores o senhor plantou para repor a madeira que foi utilizada para fabricar o papel”?

Ao ouvir cada vez mais agressões, tentei desconversar para não responder, pois em viagens de pesquisas permitimos as pessoas manifestar seus pensamentos, e esperamos que o Espírito Santo fale o que nós, em atividade de reportagens, não devemos dizer.

O ateu de Barcelona apresentou o resultado do DNA de sua alma, em poucos minutos de diálogo: Mostrou sua aversão a Deus, o Criador do céu e da terra. Ele revelou também sua agressividade ao cristianismo. Mas, ele não sabia que estava participando de uma pesquisa do DNA da alma das pessoas ao dizer as primeiras palavras, a um homem desconhecido que lhe falava simpaticamente.

Prefiro responder por escrito, para ouvir mais do ataque do homem desconhecido, mas eu desejava perguntar ao ateu:

O edifício criou o engenheiro? As Torres Gêmeas criaram o arquiteto? Montanhas, continentes e mares criaram a Deus, antes mesmo de elas existirem?

O sol e a lua criaram a Deus que os colocou em órbita? Como uma matéria pode criar antes mesmo de existir? Desta forma a vaca seria deusa e o macaco divindade?

Moisés, o maior legislador, disse:

“SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus... Porque mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem, que passou... são como a erva que cresce de madrugada, floresce, e à tarde corta-se e seca”. Salmos 90:1- 6. O tolo diz em seu coração: “Deus não existe”! Sal. 53: 1- 2

Mário Hort

Mostrar todos os artigos