Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

A vida do pastor como moeda nas mãos de Deus para salvar jovens!

- 18/01/2010

 

Na quinta parte de nosso tema, relatamos do início do ministério pastoral em Marechal Cândido Rondon do pastor Isai Marcelo Hort, e sua vocação para o sacerdócio. O primeiro culto celebrado pelo pastor Isai aconteceu num retiro de jovens durante os dias do carnaval de 2007. Naquele culto, vários jovens tomaram a decisão de servir a Deus a partir daquela manhã do dia do carnaval, e um deles escreveu seu testemunho para ingressar no seminário teológico na Alemanha. Fabiano escreveu: “Logo no início de minha juventude me desviei para os caminhos do mundo, depois de passar a infância e adolescência na casa pastoral de meus pais. Aos 16, 17 anos fui me desviando cada vez mais da igreja e eu nunca fui convertido ao evangelho. O início dos estudos na faculdade agravou ainda mais a situação. Além de fumar desde os 17 anos, eu agora estava me afundando em festas, drogas e principalmente no álcool. Numa noite em que eu cambaleava alcoolizado rumo a minha casa, no meu constante sentimento de desespero e agonia, chorando pedi a Deus que mudasse a minha vida ou que me levasse embora de uma vez. Foi então que vim a Marechal ‘esfriar’ a cabeça, refletir. E num retiro de jovens no carnaval de 2007, arrependido e chorando, entreguei a minha vida a Cristo”. Foi este o primeiro culto do pastor Isai, que no dia anterior chegou de seus estudos da Europa e celebrou seu primeiro culto evangelístico. Passado um ano de minha conversão, ajudando na igreja, tomei a decisão de ser batizado. Orei colocando minha vida à disposição  Dele. Ele guiará meus caminhos”.


Duas “moedas” conquistadas para as mãos de Deus
Certo dia, ao abrir a porta do estúdio, encontrei o pastor Isai com um jovem e lhes disse: “Vocês estão planejando o futuro?”. “Pai, sente-se, o jovem está decidido de cursar os estudos no seminário”, respondeu o pastor. Aqui está seu testemunho: “Meu nome é Maiko Müller e tenho 24 anos. Aceitei a Jesus no meu coração quando tinha em torno de cinco ou seis anos de idade. Eu estava a algumas noites sonhando com coisas ruins, monstros e outras coisas, e como era uma criança, não conseguia dormir, pois tinha medo. Até que certa noite, meus pais me explicaram que se eu deixasse Jesus morar no meu coração poderia dormir em paz e que essas coisas não iriam mais acontecer. Eles oraram comigo, aceitei a Jesus e nunca mais tive problemas com sonhos ruins. De repente notei uma vontade de me dedicar mais à obra de Deus. No início não levei muito a sério. Comecei a buscar a Deus ainda mais, até então chegar à decisão de ir me preparar no seminário. Um dos meus sonhos sempre foi poder usar meu talento com música para evangelizar aos jovens e conseguir através da música alcançar o coração dos mais malucos deste mundo”.

Uma noiva como “troco” da moeda de sua vida jovem!
Djessica Stefani Hort também obteve a oportunidade de estudar no seminário na Alemanha, mas antes do embarque para a Europa ela deveria gravar um CD com suas músicas para o culto radiofônico de seu pai. O Maiko se ofereceu a fazer o play back para Djessica. E entre uma e outra gravação, o amor entre os dois jovens foi crescendo. Até o dia do embarque, o pastor Isai deu uma pequena ajudazinha, em uma viagem para visitar as Cataratas do Iguaçu, e assim Maiko arriscou aproximar-se um pouco mais da irmã do pastor. No dia seguinte, Maiko veio pedir Djessica em namoro e juntos estão se preparando para o ministério pastoral no mesmo seminário dos estudos do pastor Isai. O casamento de Maiko e Djessica está marcado para o dia 12 de dezembro 2009.

 

Pr. Mário Hort

 

Este Artigo para o JONAL O PRESENTE de nossa cidade, clique aqui e veja o artigo no Site do Jornal

Mostrar todos os artigos