Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Qual é a sua glória?

Maiko Müller - 04/03/2015

O filme “Um Pouco de Fé” (Have a Little Faith) conta a história verídica do jornalista Mitch Alborn, de Detroit (EUA), que certa vez, após uma palestra, recebeu um convite pouco convencional do rabino Albert L. Lewis, de 82 anos. Mitch Alborn deveria fazer um tributo, o discurso fúnebre para o funeral do velho rabino.

Ao aceitar o desafio, o jornalista começou com entrevistas e conversas para conhecer melhor o rabino, que foi seu professor na infância. Uma bela amizade surgiu entre os dois durante os seis anos de entrevistas até a morte de Albert L. Lewis.

Em uma das entrevistas, Mitch Alborn descobriu que o velho rabino já havia escrito um livro, com título “What's your glory?” (Qual é a sua glória?). O rabino conta que ele foi certa vez confrontado com esta pergunta, que o fascinou. Sua reposta foi: “Ensinar. Minha glória é ensinar. Ensinar nossa fé, tradições e mandamentos as pessoas”.

Quando Lewis perguntou qual seria a glória do amigo jornalista, ele ficou sem resposta. Isso o levou a refletir sobre sua própria vida. Então, ao invés de apenas assistir jogos de futebol nos finais de semana, ele começou a usar seu tempo livre para fazer coisas que pudessem se tornar sua glória. Até que no final da história ele consegue recursos para a reforma de uma velha igreja de um bairro de Detroit, que fazia trabalhos de ajuda social com jovens drogados e pessoas sem-teto. Isso se tornou sua glória.

Qual é a sua glória, querido leitor? O que lhe faz se sentir realizado?

Se reflito nos poucos anos de minha vida, percebo que aquilo que se tornou minha glória foram as coisas que fiz por outras pessoas, principalmente nas que se veem resultados até hoje.

Trabalhei em umas das maiores agências de internet do Brasil. Minha glória não é o fato de ter trabalhado nesta agência, mas sim, de ver que com minha ajuda e de meus colegas a qualidade dos serviços foi melhorada, trazendo resultados para os clientes. Também tive a oportunidade de ensinar muitos adolescentes e jovens a tocarem instrumentos musicais. Minha glória é ver que muitos deles estão ativos em suas comunidades ajudando na área da música. Fui por três anos pastor de jovens em uma pequena igreja na Alemanha, e minha glória é ver muitos destes jovens firmes em sua fé, engajados em suas igrejas, mesmo morando já longe de casa.

Aquilo que se tornou a minha glória tem uma grande ligação com meus dons e talentos. Onde investi meu tempo usando meus talentos em prol de outras pessoas, isso é o que hoje me traz orgulho e me faz sentir realizado.

Pensando mais afundo, meu objetivo não deveria ser apenas fazer coisas que me levem a ter uma glória, mas sim fazer de minha vida inteira uma glória, independente de onde vivo, de meu trabalho ou minha situação social.

Para alcançar isso, devo repensar o meu hoje. Definir novas prioridades. Investir tempo em coisas importantes.

Se olhamos para Jesus, qual foi sua glória? Não foi sua posição de filho do Criador, nem as riquezas que ele tinha no céu, nem seu poder de operar milagres. A glória de Jesus foi sua encarnação. Se tornar um ser humano por amor a nós. Nos mostrar o caminho para Deus e nos servir. Esta foi a sua glória.

“Qual é a minha glória?”. Refletir sobre esta pergunta está me ajudando a repensar no modo como levo minha vida. Investir meu tempo de uma maneira menos egoísta e em coisas que tenham uma relevância eterna. E não me refiro a uma vida perfeita e grandiosa, mas sim gloriosa.

Maiko Müller

Mostrar todos os artigos