Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

A união conjugal é um lindo projeto de Deus - 2ª parte

Mário Hort - 17/06/2015

“Deus criou o homem à sua imagem, homem e mulher. Os abençoou e disse: ‘Sejam férteis e multipliquem-se’”! Gen. 1:27 -28.

O projeto da sexualidade não surgiu na ideia de cientistas, nem de uma mente pervertida. O ato conjugal foi projetado por Deus, mas por ser um “lindo e prazeroso projeto”, a humanidade o converteu em um de seus mais monstruosos atos, quando praticados de forma perversa.

A união conjugal, com o privilégio da reprodução e do prazer da vida conjugal, é uma das maiores demonstrações do “lindo” projeto de Deus, para o homem e a mulher que ele criou.

A família é um dos mais lindos projetos de Deus

O casamento foi uma ideia fantástica, porém só a família com filhos (mesmo adotivos) completa a cópia perfeita do projeto original de Deus. A família, segundo o projeto de Deus, foi preparada para ser o sacerdócio da vida humana.

Milhares de anos o homem foi a figura mais importante, mesmo nas cavernas. A bênção do pai foi a maior herança de todas as famílias, na antiguidade.

O maior exemplo familiar nós temos na construção da Arca, por Noé e seus três filhos, que sobreviveram na arca, para formar o início da nova era, após o dilúvio. Gen.6.

A família é o abrigo mais importante para os humanos

Estamos perdendo o maior valor da sociedade humana, pelos constantes divórcios e a degeneração familiar.

O resultado desse desvio do projeto de Deus custará o mesmo preço da perda da camada de ozônio.

Ouça: “você é um lindo projeto de Deus aqui na terra”. Procure realizar esse projeto em uma vida familiar. Clame a Deus por uma linda família, mesmo como idoso e solitário. Talvez alguns de seus familiares pudessem herdar o projeto de Deus, que está “engavetado” para seus familiares.

Você é um lindo projeto de Deus na terra, que não pode fracassar!

Tive um diálogo muito sério com uma vendedora de veículos, em Curitiba, e lhe pedi que ela voltasse a desenvolver o projeto espiritual de Deus em sua vida. Quando eu saí da agência, chegou o missionário Altair e disse a frase de nosso tema à jovem senhora.

Ela logo entendeu o que o evangelista lhe dizia, mas estava distante do Senhor. A vendedora passou os primeiros livretos Ecos da Liberdade ao missionário, que nos telefonou e desde então segue sua missão usando também a nossa literatura, semeando, por quase quatro décadas, a palavra de Deus em Curitiba.

Quando conhecemos o “homem do boné”, ele estava passando por necessidades, pois o seu projeto “Missão Semear a Paz” não lhe dá sustento, semeando dia a dia, folhetos, bíblias e falando da salvação. Entretanto, ele não desiste do seu chamado, segue dizendo centenas de vezes ao dia: “Você é um lindo projeto de Deus na terra, que não pode fracassar”! Essa frase ele repete para pessoas na rua, nos escritórios, no Palácio do Governo, na prefeitura, entrega para seus colaboradores nos tubos dos ônibus de Curitiba e o faz de cedo à noite, como se estivesse no seu emprego. Missionário Altair, obrigado por sua inspiração, pois sua “frase chave” deu origem a este livreto.

Mário Hort

Mostrar todos os artigos