Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Não tem sangue do cordeiro na porta da minha casa - 5ª Parte

Mário Hort - 24/11/2015

Assim falou uma senhora, quando fui ao restaurante do hotel. Encontrei três funcionários no caixa e perguntei: “Vocês podem me informar se há algum crente ou evangélico que trabalha no hotel”? Em comum acordo, os três responderam: “Não, não há ninguém, o único evangélico está de folga”, concluíram. Entreguei pequenas coleções dos livretos para duas senhoras e um homem e falamos animadamente do tema: “Lágrimas no leito conjugal”. Finalmente eles desejavam saber o objetivo de minha hospedagem no hotel: “Estou escrevendo um novo tema: ‘O sangue do Cordeiro à meia-noite’”, afirmei. “Vocês podem me dizer: ‘tem sangue do Cordeiro na porta de vossa casa’”? Questionei. Uma senhora respondeu de forma consciente e firme: “Não tem sangue na porta de minha casa”.

Voltei ao elevador todo arrepiado e temeroso, após ouvir essa frase da senhora e uma grande tristeza invadiu a minha alma. Cheguei ao final das pesquisas em São Luís, no Maranhão, e encontrei unicamente um frentista do posto de combustíveis, que naquele momento havia voltado para a fé cristã. Os outros que encontramos estavam desviados, afastados e conscientes de que: “não, não há ninguém protegido pelo sangue do Cordeiro”. Ao subir pelo elevador ao 11º andar, eu estremeci diante da realidade. Ainda antes da meia noite, alguém deles pode “bater em algum buraco na rodovia” da vida e não haverá sangue do Cordeiro de Deus, sobre os umbrais da porta de sua alma. O que será quando este acordar na eternidade? Este será o ponto de onde nunca, nunca mais poderá retornar!

À meia-noite a qualquer hora e idade

“Então, eis que à meia-noite, Deus matou todos os primogênitos do Egito, desde o filho mais velho de Faraó, herdeiro do trono egípcio, até o filho mais velho do escravo...” Êxodo 12: 29. Nosso amigo humorista Willmutt (Cleiton Geovani Kurtz, 39 anos) teve sua “meia-noite” às 14 horas. Oeste e Sudoeste - PRC: “Conforme a PRE, Kurtz dirigia o veículo pela GO-184, quando no KM-91 um pneu estourou. O veículo saiu da pista e capotou. Ele ficou preso no cinto de segurança, foi socorrido, mas morreu no hospital”, disse o sargento Sales. A “meia-noite” rompeu sobre a vida de um amigo de nossa cidade, e não houve cinto de segurança que pudesse evitar a morte.

Jornal Hoje: o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, morreram em um acidente de carro, na madrugada. O acidente aconteceu no interior de Goiás. Ele chegou a ser resgatado com vida, foi socorrido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu. O humorista estava com 39 anos de vida e o cantor sertanejo com 29 anos.

A “meia noite” não tem idade, nem horário. No Egito a morte dos primogênitos chegou à meia-noite. Também o grito do noivo, na parábola das Dez Virgens, a Bíblia diz: “À meia-noite ouviu-se a voz do noivo” Mt. 25:6. Naquela “meia-noite” o helicóptero não resolve para conduzir ao destino da salvação na eternidade. Quem não tem o “sangue do Cordeiro de Deus” Jesus Cristo (João 1:29) sobre os “umbrais” de sua alma sofrerá a segunda morte: “o lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não for encontrado no livro da vida, este será lançado no lago de fogo”. Apocalipse 20:14:15

Mário Hort

Mostrar todos os artigos