Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Sola Gratia - Só a Graça!

Mário Hort - 07/11/2016

Ademar Pawlowski, como você conheceu como empresário que “Sola Gratia” é a sua salvação em Jesus Cristo? “Eu queria ‘passear pelo mundo’, para isso fui ao seminário em São Bento do Sul, SC, onde descobri a graça de Deus, que está acima de tudo. Naquele momento aceitei a Jesus, para minha vida. Foi o missionário Alfredo Pfeiffer que me conduziu aos pés de Jesus. E então nasceu em mim o objetivo de ser pastor missionário. Senti o chamado, mas após a faculdade deixei tu-do de lado, para viver a vida empresarial. Cresci rapidamente e fui diretor de uma grande multinacional. Corri pelo mundo e me afastei da graça de Deus. Mas, mesmo afastado da graça, eu ia à igreja todos os domingo para buscar a Deus. Incrível foi que Deus atendeu meu pedido e me concedeu um casamento feliz, mesmo que eu vivia afastado, minha esposa fez toda diferença”, reconheceu.

“Aprendi o que é a graça de Deus do modo mais profundo, com meus pais que foram cristãos exemplares”, mas então me dediquei a empreendimentos independentes, inicialmente como fazendeiro, no estado do Amazonas. Cresci muito com as fazendas, mas isso não me parecia suficiente e implantei a primeira indústria, sem dinheiro. E Deus foi dando a sua graça com a segunda, terceira, quarta e a quinta empresa. Mas, com isso eu me afastei ainda mais de Deus. Quando se ganha muito dinheiro, a gente se afasta de Deus”, lamentou.

“Ganhei muito dinheiro, mas voltei para Deus e quando voltei foi de verdade, porque Deus me recebeu pela graça, e eu decidi ser um cristão de verdade. Larguei as coisas do mundo, larguei muitos negócios, a cerveja, o Uísque e havia muitas garrafas em casa. Inicialmente pensei em dar esse Uísque para alguém. Porém, Deus me falou: ‘Você não vai dar essa bebida para alguém’. Então abri todas as garrafas de Uísque e as derramei na pia, dizendo: ‘Eu não vou tomar e ninguém vai tomar esta bebida’”, determinou.

“Abandonei a cerveja e os amigos e comecei a andar com Deus todos os dias, buscando ao Senhor em oração na igreja. As 6h30 da manhã eu vou à igreja buscar a graça, já por muitos anos. As empresas quebraram todas, mas Deus através da sua graça as reergueu novamente. E agora, mesmo com a crise, Deus tem concedido à graça para que consigamos vencer. Mas, isso só vale a pena se andamos 100% com Deus, pois 99% não bastam. Não é fácil andar com Deus neste país, com tantos impostos e dificuldades. Atualmente temos pessoas na empresa que aceitaram a Jesus e me chamam de 'pai' e enquanto antigamente eu fui um carrasco”, confessou.

“Sola Gratia - só a Graça, pode mudar o matrimônio, as finanças..., mas devemos buscar a graça de Deus todos os dias. Muitas vezes achamos que já chegou o fim, porém, Deus está no começo, pois é então quando a ‘graça de Deus’ entra em ação, modifica, transforma e faz acontecer, porque Ele é o mentor de tudo quanto existe no mundo,” concluiu.

Mário Hort

Mostrar todos os artigos