Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O satélite da alma é capaz de nos resgatar do abismo! 3ª Parte

- 18/11/2010

 

Nenhum computador, satélite ou GPS pode nos resgatar do abismo. Mas, o Espírito Santo pode nos transladar, e erguendo do chão misteriosamente pode nos colocar em um lugar seguro. Para o poder de Deus, o impossível não existe!
O rei Nabucodonosor mandou lançar três jovens fiéis ao Senhor Deus na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, mas o fogo não lhes fez dano algum. Daniel 3: 19 - 30
 
É no impossível que Deus guardou a Daniel na cova dos leões famintos, que não lhe fizeram mal nenhum. Daniel 6: 16 - 24.
O aparelho de satélite não tem poder de intervenção no volante do veículo, mas a Mão misteriosa de Deus pode até nos transladar, como aconteceu com o evangelista Filipe: “Um anjo do Senhor (o GPS divino) falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do Sul... Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.  Mas, Filipe achou-se em Azoto” At. 8: 26 - 40.
 
O aparelho de GPS orientado pelo satélite apenas consegue conduzir-nos para um destino pré-marcado pelo mapa e seu proprietário, mas o “satélite da alma” fala, orienta e pode arrebatar como aconteceu com o profeta Elias, que foi levado em carros de fogo para o céu. A Bíblia diz: “E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” II Reis 2: 11.
O satélite que vigia nossa alma tem ainda hoje o mesmo poder, cabe-nos obedecer à voz que fala em nossa alma pela consciência.

Deus interveio na casa do carcereiro e nas celas do presídio!
Aconteceu na cidade de Filipe, na Grécia: “Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. O carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas, Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não lhe faça nenhum mal porque todos aqui estamos. Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Então lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os que estavam em sua casa. Tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes as feridas; e logo foi batizado, ele e todos os seus” Atos 16: 8 - 33.
O satélite divino fez surgir um terremoto, abriu as portas do cárcere, soltou os presos e acordou o carcereiro. A Bíblia diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” Isaias 43: 2.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos