Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

O brilho celeste do outro lado da muralha
- 12/05/2011

 

“O que há do outro lado da “muralha?” Esta é a pergunta que buscamos responder com pesquisas em Hamburgo e em Bremen, na Alemanha. Nossas experiências durante as pesquisas de opiniões ficaram ainda mais fortes após assistir o culto de nossa igreja, ao vivo do Brasil, via internet  www.ecosdaliberdade.com.br, às 01h00, na Alemanha, e ouvimos os pastores pedindo por chuvas. Fazia muitos dias que não chovia no Oeste do Paraná. No dia seguinte, o pastor Isai Marcelo Hort, escreveu: “Mãe, vocês assistiram ao culto via internet e ouviram nossa oração clamando por chuva? Hoje uma chuva está caindo suavemente em toda região”.

Pelos sofrimentos das pessoas que conhecemos em Hamburgo e a chuva que Deus mandou no Brasil, entendemos o quanto nós recebemos do “outro lado da muralha” para nossa vida terrena. Deus envia chuva, sol, saúde, trabalho e alimentos do céu para nossa mesa. Acima da “muralha” vemos o sol, a lua, as estrelas e os céus que proclamam a glória de Deus e os firmamentos anunciam as obras das suas mãos. Sal. 19:1 Existe alguma “muralha” que possa encobrir o brilho do sol, da lua e das estrelas? 

Ninguém pode fixar seus olhos por cinco minutos no sol que brilha do outro lado da “muralha”. Ninguém pode apagar o brilho das estrelas no infinito céu estrelado. Esse brilho é a glória de Deus que aquece a nossa alma e procede do outro lado da “muralha”. 

Ninguém pode explicar como o sol foi parar lá no alto da “muralha”, mas a Sagrada Escritura diz: disse Deus: “Haja luzeiros na expansão do céu para iluminarem a terra e para fazerem diferença entre o dia e a noite. Eles servirão para dirigir as estações e para marcar os dias e anos”. E foi assim. Deus fez dois enormes luzeiros para iluminarem a terra. O maior, que é o sol, para dirigir o dia, e o menor, que é a lua, para dirigir a noite. Fez também as estrelas... Gen. 1: 14,15

Como é possível pessoas inteligentes responder: “Não sabemos de nada do que vem do outro lado da ‘muralha’”? Congelaríamos em poucos dias, após apagar-se o sol por algum tempo. Jamais teríamos alguma colheita, não fosse a luz do sol e a escuridão da noite, que levam os nutrientes do solo escuro para as plantas, que produzem os alimentos para nossas mesas.

Escrevendo essas linhas em Bremen, Alemanha, ouvimos pela internet a emissora FM Unción, 94.3, de Campo Viera, da Argentina. O proprietário da rádio, Juan Sklepec, dedicou uma música para o meu aniversário, o coro da música dizia: “Minha filha, já estás perdoada, teus pecados já não existem mais, a fé que nasceu em tua própria alma achou perdão diante de Deus”. 

Um brilho celeste invadiu minha alma, que veio do outro lado da “muralha”, e meu peito se encheu de alegria celestial, pelo perdão que Deus deu há quase 50 anos. 

Você tem dúvidas diante do que lhe espera no outro lado da última “muralha”? Aceite o perdão que Deus oferece em Jesus agora mesmo, para todos os seus pecados. A Sagrada Escritura diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” 1. João 1: 9. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado” 1. João 1:7.

Ajoelhe-se em um lugar para um silêncio e ore a Deus. Se estiver acamado, simplesmente clame a Deus em sua alma e Ele lhe dará a paz em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. Você obterá a certeza pela fé que vem do outro lado da “muralha” para sua alma no mesmo instante.

Mostrar todos os artigos