Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Você deve requerer o seu visto para a eternidade!

- 06/09/2011

 

Precisamos do visto da embaixada do país que queremos visitar. Qual é o país que lhe ofereceu o seu visto? 
 
O “visto” em nossa alma determinará se iremos para direita ou para esquerda; para “cima” ou para “baixo”; para o gozo ou para o sofrimento eterno.
 
Somente você pessoalmente, por sua livre e espontânea vontade, pode obter este “passaporte” da fé. Eu celebrei muitos casamentos e sempre me senti estremecido durante a celebração! Um dos momentos mais fortes da cerimônia acontecia quando no casamento civil eu dizia: “... após haverem afirmado o firme propósito de se casarem livremente e de espontânea vontade, recebem-se em casamento...”.
 
O seu pai e sua mãe não podem decidir com quem você irá se casar. Isso foi possível no passado, mas não se faz mais em nosso mundo civilizado e democrático.
 
Há pessoas que esperam que o seu “documento” de fé, feito pelos seus pais, vai valer na “fronteira” da eternidade. Isso pode se tornar um engano fatal. 
 
Numa discussão sobre religião, uma jovem queria provar que também possuía sua fé. Correu para o sótão à procura da certidão de seu batismo. Mas, não demorou e ela gritou: “mãe, os ratos comeram minha fé.” Os ratos haviam devorado a sua certidão de batismo. Nenhum documento de papel ou pergaminho pode servir de documento na portaria da eternidade. Este “documento” deve estar registrado em sua alma.   Eu posso ensinar meus filhos na casa pastoral, posso até mesmo batizá-los como crianças ou adultos, mas valerá somente o “documento” de viagem que os filhos solicitarem pessoalmente por sua fé pessoal diante de Deus. A sua decisão espiritual somente pode ser tomada em seu próprio coração, e esta decisão vale diante de Deus e dos homens, eternamente.
 
O “contrato” da vida eterna deve ser solicitado pessoalmente por você!
 
 
Quem são as dez moças que tomaram suas lamparinas e saíram ao encontro do noivo?
 
A bíblia diz: “O reino dos céus é como dez moças que tomaram suas lamparinas e saíram ao encontro do noivo”. Mt. 25:1 Isso significa que dez pessoas fizeram seus “documentos” para a viagem da eternidade. 
 
Vejamos dez exemplos da vida real:
 
1º O atual pastor e ex-alcoólatra Claudemir Kochenborger se converteu depois de quase matar sua família, dirigindo alcoolizado. Ele se arrependeu de seus pecados e começou uma nova vida, chorando amargamente até amanhecer o dia. Desta forma, iniciou sua caminhada ao encontro do noivo.
 
2º Um presidiário de nome Carlos, do Rio de Janeiro, se arrependeu de seus maus caminhos e nos escreveu dizendo: “Por mais que minha carne apodreça neste presídio, minha alma não ficará à mercê do inferno”. Com esta decisão, tomou sua “lamparina” e foi ao encontro do noivo Jesus.

Mostrar todos os artigos