Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Quem são as dez moças que foram ao encontro do noivo?

- 24/09/2011

 

Estamos relatando dez exemplos práticos da parábola sobre as dez pessoas que decidem aceitar os seus ensinamentos e Ele as compara com dez damas de honra do noivo, que se prepararam com suas lamparinas para se encontrar com o Noivo Jesus Cristo. Seguimos com os exemplos práticos:

7º Geraldo Schulz, na época funcionário do Banco do Estado do Paraná, foi convidado em 1978 para assistir a uma campanha de evangelização no cinema em Nova Santa Rosa (PR). Ao ouvir o evangelho anunciado pelo pastor Norberto Hort, ele se questionava: “É esta a vida pecaminosa que eu quero para minha família?”. Na hora do apelo para a decisão por Cristo, ele decidiu começar uma vida nova.

Naquele instante, ele se levantou, tomou sua “lamparina” e há mais de 30 anos está aguardando o Noivo Jesus Cristo, para com Ele entrar para o gozo eterno. 

8º Aos quatro anos de idade, Djessica Stefani Hort me perguntou às 22h45 do dia 21 de novembro de 1992: “Pai, como Deus fala com a gente?”. Ao lhe responder esta pergunta, percebi que o Espírito Santo estava falando com a menininha. Ela juntou as mãozinhas e em oração entreguei sua vida ao Senhor. Seus olhos brilhavam enquanto ela me deu um dos mais saudosos abraços, em gratidão pela oração. Assim Djessica tomou sua “lamparina” da fé e saiu ao encontro do Noivo Jesus.  Anotamos sua experiência num cartão e ela assinou pela primeira vez o seu próprio nome.

Agora ela deve ficar com “óleo” em reserva e vigiar na fé até o Noivo chegar.

9º Aos 83 anos de idade, o vovô tomou sua “lamparina” da fé e se preparou para ir ao encontro do noivo. 

Uma de suas netas viu sua avó orando pelo esposo blasfemo e disse: “Vovó, pare de orar pelo vovô, pois ele se torna cada dia mais cruel contra a senhora”. Mas, a vovó continuou orando mais sete anos, até a sua morte.

No dia do sepultamento da fiel companheira, o velho homem incrédulo e blasfemo caiu em um profundo arrependimento e se converteu. A neta que havia aconselhado sua avó a não mais orar pelo avô teimoso, pôde presenciar esta transformação. Ela pôde ouvir seu avô, aos 83 anos de idade, aconselhar seus visitantes, a entregar suas vidas ao Senhor. Porque os 57 anos de oração de sua esposa haviam conduzido ele a tomar sua “lamparina” e sair ao encontro do Noivo Jesus Cristo.

10º Aos sete anos de idade, minha esposa Natalia, ajoelhou-se em uma velha igrejinha, na Argentina. 

Ninguém dos pastores percebeu a menininha ajoelhada no cantinho do primeiro banco da igreja. Mas, o Espírito Santo deu-lhe uma “lamparina”, deu-lhe também vestes espirituais e ela saiu ao encontro do noivo Jesus Cristo. Já faz mais de 50 anos. Mas, eu percebo a cada dia que a sua “lamparina” da fé está brilhando, muitas vezes alumia o meu caminho como pastor e esposo. Ela está esperando junto a mim, pelo grito: “O Noivo está chegando!”. Natalia e eu esperamos entrar algum dia para as bodas eternas com Jesus.

Os dez testemunhos que mencionamos em nosso tema são relatos verdadeiros e experiências de pessoas que iniciaram sua caminhada, saindo ao encontro do Noivo Jesus Cristo.

Talvez você pergunta: “E todas entraram com o noivo para a festa do casamento?”. Na parábola que Jesus contou, cinco foram imprudentes e não conseguiram entrar, e não estiveram preparadas na hora final. Disso escreveremos em nossa próxima coluna.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos