Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Um “copo” de água veio pela rádio!

- 27/02/2012

 


Estamos analisando o tema “O Amor de Deus III”. Tentamos entender o que representará, quando até o copo de água fria será recompensado por Deus no juízo final. É possível obter um “copo” de água pela rádio?
Faltavam poucos minutos para meia-noite, quando, desanimado e sem forças para crer, eu ouvi o pastor Isai Macerlo Hort falar na Rádio Difusora sobre o poder das lágrimas derramadas em oração diante de Deus. Minha voz estava perdendo seu vigor dia a dia. Esta foi uma dor inexplicável, pois me impossibilitava exercer meu ministério do culto e da rádio. 
Motivado na fé pelo “copo” de água da palavra do pregador da rádio, passei um domingo inteiro derramando lágrimas, como o rei Ezequias, que foi curado por suas lágrimas. (2 Reis 20:1-11) Clamei a Deus pela devolução de minha voz. Na quinta-feira depois deste domingo, lembrei que era necessário gravar a mensagem da Páscoa. Com a Bíblia aberta, sentei junto ao microfone do estúdio para testar a voz. E, como um presente de Deus, a fé que ressurgiu pelo “copo” de água que recebi pela rádio, gravei o CD da Páscoa nº 1.521 e com isso surgiu a nova chance para servir a Deus no culto e na rádio depois do infarto. Para gravação dos programas 1.524-1.528, minha voz estava ainda melhor.
Luiz Arcanjo estava na mata, ele era seringueiro, chovia muito, a água lhe estava pelos joelhos e ele só tinha consigo um pequeno rádio. Vendo a morte chegar, ajoelhou-se ali na água e aceitou a Jesus, ouvindo o pregador da Rádio HCJB do Equador. Vinte e oito anos depois ele se encontrou com pastor Francisco Wiens, em Canutama, junto ao Rio Purus, Amazônia, como alguém que foi salvo por Jesus, através do “copo” de água que veio pela rádio. 
Pastor, seu galardão não vai faltar pela água da vida que você distribuiu aos sedentos pela rádio!

Dinheiro que entrou 
por debaixo da porta
Estou ansioso para ver o prêmio que receberá a tia Leni, nossa vizinha, ao chegar à glória. Natalia embarcou comigo no navio francês Pasteur, no Porto de Santos, para Hamburgo, Alemanha. Depois de 18 dias no mar, compramos a passagem do trem até o seminário e então acabou nosso dinheiro. A alimentação estava incluída na bolsa de estudos, mas inesquecível foi aquela manhã triste, quando não havia mais dinheiro para a higiene pessoal.
Nesta manhã, de repente surgiu uma nota de 10 marcos alemães por debaixo da porta de nosso quarto. 
Aguardo com curiosidade o galardão celestial que a tia Leni, que nos doou esta “fortuna”, vai receber no juízo final. 
Você não pode ficar sem o seu prêmio no final de seu expediente. Faça sua parte! Sua vida terá novo sentido! O brilho daquele grande momento já iluminará o seu dia a dia.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos