← Página inicial
Você também está no voo para Düsseldorf
Mário Hort
O voo mais conhecido do mês de março de 2015, de Barcelona para Düsseldorf, bateu nas montanhas dos Alpes na França e morreram todas as 150 pessoas que estavam a bordo.
O piloto do Airbus 320 da Germanwings estava trancado do lado de fora da cabine, quando o avião caiu, revelou o promotor responsável pelas investigações e afirmou que o copiloto Andreas Lubitz, de 28 anos, teria derrubado a aeronave propositalmente.
O áudio da caixa-preta mostra que, após o piloto ter saído por alguns minutos, ele ficou trancado do lado de fora.
Logo, ele chamou por Lubitz, mas sem receber resposta, ele tentou abrir e posteriormente arrombar a cabine, enquanto o avião descia em direção às montanhas, aparentemente sem pane que justificasse a queda livre da aeronave.
Houve silêncio total na cabine. O copiloto não respondia nem mesmo ao chamado da terra, mas a hipótese de que ele estivesse desacordado é fraca, pois existe um mecanismo de segurança que permite ao tripulante entrar na cabine, usando um código de segurança, a não ser que seja ativamente barrado por quem está dentro. Esse parece ter sido o caso. A verdade é que o copiloto do Airbus A320 da Germanwings é o acusado de ter provocado a queda da aeronave no sul da França, no dia 24 de março 2015.
Andreas Lubitz tinha 28 anos, era de nacionalidade alemã e não estava em nenhuma lista de terroristas.
Mário Hort
← Mostrar todos os livrinhos → Faça sua encomenda de livrinhos