Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

Ouça! Veja! Fale!

Celebrando meu sexagésim o aniversário, na Alemanha recebi o cartão com os três macacos:

O primeiro tem os ouvidos tapados para não ouvir nada. O segundo colocou as mãos diante dos olhos para não enxergar. O terceiro, com a boca tapada, para não dizer nada. (A origem dos três macacos tem a origem no século VIII. Não trataremos da crença de “sabedorias” de vacas, macacos e animais sagrados, como incorporação de deuses da Índia, mas da sabedoria revelada na Bíblia Sagrada).

No verso do cartão dizia: “Mário, isso também é graça de Deus.” Entendi muito bem o que a pessoa queria me dizer, com muito amor, após uma década de lutas contra heresias que só findaram com meu infarto.

Porém, jamais podemos encobrir nossa percepção diante da maldade que chega como “Tsunamis” ou é apenas uma “fofoca” mentirosa contra um amigo ou inimigo. Não podemos deixar o “Tsunami” de línguas maldosas destruir nossos amigos nem os inimigos.

Não consigo aceitar como “conselho sábio” uma atitude que induz a erros fatais em várias circunstâncias da vida. Talvez você desejaria perguntar agora: “Pastor Mário, você nunca disse:” Eu não quero mais ouvir, nem saber nada desse assunto, e que ninguém fale mais disso diante de mim?”

Sim, inclusive em assuntos gravíssimos de ordem infernal. Mas, jamais aceitei tapar meus ouvidos diante da manifestação da “serpente”, jamais consegui fechar os olhos diante do “fogo” infernal ao atingir famílias e comunidades.

Quando dei por mim, lá estava eu falando, atacando e se necessário fosse, lutando contra o mal até a morte. Pastor que não é mercenário, não foge ao ver chegar o lobo. João 10: 11 – 14. A Sagrada Escritura diz: “O lugar dos covardes... será o lago que arde como fogo e enxofre. Apc. 21:8.

O que diz diante de uma cancela, antes dos trilhos do trem? “Pare, olhe, escute.” Imagine os três macacos diante de uma cancela como sinal de trânsito! Seria indução ao suicídio.

Mostrar todos os livrinhos Faça sua encomenda de livrinhos