Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Como reconstruir as Torres Gêmeas da Alma?

- 07/08/2012

 

 

 

Estou assustado diante do capítulo que não posso desviar, mas é, sem dúvida, o mais difícil de todos os tratamentos da saúde das “torres gêmeas”. 

Não existem hospitais de internamentos para casais em crises.

O pior é que as “torres” dificilmente desejam levantar-se da crise. Na maioria dos casos, um dos cônjuges diz: “Eu não quero mais”. E esse “não” é lixo atômico que deixa familiares, psicólogos, pastores e amigos sem argumentos. Poderia ser possível reedificar um casamento em crise. Existem muitos “tratamentos” aconselháveis em livros e filmes. Mas nós oferecemos o que Deus nos inspirou para esse tema.


Convidamos o casal em crise a passar 34 dias conosco, na leitura do Salmo 90:

Convidamos o casal para um dos mais simples e saudáveis momentos, que provavelmente nunca aconteceram desta forma em vossa vida. Convidamos o casal a “beber” do “cálice” da oração de Moisés, “deliciando” um único gole por dia, durante 34 dias.  

No primeiro dia seria bom ler o Salmo 90, do versículo 1 ao 17, como oração inicial dos 34 dias de comunhão. Após a leitura, ajoelhem-se e cada um clama por perdão e sabedoria a Deus para si próprio.

No décimo sétimo dia, recomecem a leitura, com o versículo 1º e sigam novamente até o versículo 17. Isso tomará os 34 dias. 

No 34º dia, leiam mais uma vez o Salmo completo. Sejam carinhosos um com o outro, como há tempo não faziam. Isso é a parte fundamental do tratamento de vossas almas gêmeas.

Aconselhamos que nesses dias todo o processo de separação ou divórcio seja suspendido por completo. Dessa forma, vossa mente será envolvida completamente pelas palavras do maior legislador de todos os tempos, Moisés, quem recebeu as instruções do próprio Deus, no monte Sinai. Ex. 20: 1 - 21. 

Seria muito importante copiar o breve versículo do dia, a cada manhã, e ambos os cônjuges devem levar uma cópia consigo, durante as 24 horas. A cópia pode ser escrita num simples guardanapo ou num caderno muito bonito escrito à mão. 

Após esses 34 dias, o casal está livre para decidir se permanece junto ou se de fato o divórcio é inevitável. 

O custo de todo esse “curso bíblico” é vosso tempo e poucas folhas de papel, mas poderá valer de geração em geração, de bênção, paz e alegria, que, dependendo apenas de vossa boa vontade, seguirá por toda eternidade. 

Esse “tratamento de vossas almas” não envolverá advogados, nem pastores ou psicólogos, apenas as duas “torres” e Deus. Nenhuma terceira pessoa precisa ficar sabendo desse “tratamento pessoal”, tendo apenas Deus como Mestre.

Não esqueça de repetir nos próximos 17 dias o mesmo salmo para compreender a profundeza do clamor diante de Deus para o seu matrimônio.

Pela fé, no ardor de minha alma, e com as lágrimas que caíram diante de Deus, para escrever os temas “As Torres Gêmeas da Alma I e II”, eu espero do Senhor não 9.999.999 casais libertos dos “tsunamis” do divórcio, mas 2.000.000 de pessoas com vitória contra o mal. E desejo que suas famílias estejam entre os abençoados de Deus.

Mostrar todos os artigos