Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

O Senhor tenha misericórdia de ti - 4ª parte

- 20/03/2013

 

Em Veneza, na Itália, encontramos as senhoras Netia, Simone e Neli, com aproximadamente 60 anos de idade, turistas do pequeno país Luxemburgo. As senhoras sugeriram que eu fosse o próximo papa e deveria ir diretamente para Roma. 

Tivemos um longo diálogo alegre, descontraído e cordial e elas ouviam com curiosidade das experiências que eu tive perguntando: “Existem bons ares em Buenos Aires?”. “O Deus desconhecido ainda é conhecido em Atenas?” At. 17:16-31.

Porém, ao me despedir das hóspedes do Hotel Veneza, conclui: “Entendo que eu falei com pessoas cristãs!”. Ao que elas responderam em coro, quase ofendidas: “Não, nós não cremos em Deus, em Jesus e no Espírito Santo! Na América do Sul, deve haver pobreza, por essa razão ainda há quem crê...”, concluíram.

Disfarcei minha tristeza, dizendo: “Obrigado por vosso diálogo. Vocês me trataram com cordialidade”. Antes eu lhes havia dito que não entendo por que pessoas incrédulas, em diálogo sobre Deus, imediatamente passam a ser agressivas. 

A senhora Simone que antes falava com entusiasmo, de repente transtornou seu semblante para tenebroso e concluiu: “A fé é para gente que não tem nada...”. Eu apenas comentei: “Sim, quando nada temos, nos agarramos em Deus, logo, quando Ele nos enche de bens, abandonamos a fé e empobrecemos?”. A senhora Neli concluiu: “É sim; esse é o ciclo da vida...”. 

Espero que o Senhor “levante o seu rosto” e tenha misericórdia das três senhoras luxemburguesas, que ouviram um dos meus mais longos sermões, antes de anunciar a sua incredulidade. Ore conosco por estas senhoras. 

Não consigo esquecer o rosto amargo da senhora Simone, ao desacreditar o Espírito Santo. Já ouvi muitas pessoas negando a fé, mas não tenho lembranças de ouvir alguém desfazer o Espírito Santo. A dureza de coração de Simone causa medo em todos que conhecem as Sagradas Escrituras, pois sabem que o pecado contra o Espírito Santo é imperdoável. Luc. 12: 10.

Quero apelar para a misericórdia de Deus oferecida em Jesus Cristo, considerando que a senhora não entendeu o que representa a fé cristã. Simone estava totalmente desinformada do significado da doutrina cristã. Infelizmente esse é um “retrato” fiel da maioria dos cristãos da atualidade no mundo. Os povos cristãos analfabetos do passado tinham infinitamente mais conhecimento das Escrituras.

Nossa geração, com celulares ligados noite e dia na internet, não entende nada dos elementos primários da fé cristã. Nossa geração já não sabe que foi a simples doutrina cristã que salvou o mundo dos sacrifícios dos próprios filhos para agradar aos deuses de pedra e pau, o que ainda hoje é praticado na bruxaria.

Desejo proclamar a misericórdia de Deus sobre todos os entrevistados dos últimos anos, esperando que você, ao ler essa mensagem, proclame conosco a misericórdia de Deus, dizendo: “O Senhor vos abençoe e vos guarde; O Senhor faça resplandecer o rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós, o Senhor sobre vós levante o rosto e vos dê a paz”. Num. 6:22-27.  

A intercessão dos leitores, unida à nossa, certamente chegará a Deus, como chegou o clamor dos sodomitas. (Gen.18:20-21) Deus responderá com misericórdia sobre todos que recebem Ecos da Liberdade, pelo Jornal O Presente, literatura, rádio ou em entrevistas através de diálogos pessoais.

Mostrar todos os artigos