Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Há sangue do cordeiro na porta do seu coração? - 4ª parte

- 21/06/2013

 

Fiz um novo pacto com Deus dizendo: “Senhor, quero mergulhar mais na Sagrada Escritura, na comunhão com o Senhor e no silêncio diante de Sua Majestade”. O presente tema é resultado desse “mergulho” na única fonte de informações para todos os cristãos: a Bíblia Sagrada. Ecos da Liberdade não é uma religião, é apenas uma equipe de “arqueólogos”, que procura “escavar” as verdades bíblicas, para trazê-las à vida prática do povo. 

Para entender o capítulo III, é preciso fazer um “mergulho” nas profundezas das Escrituras, até chegar à salvação do povo de Israel do Egito. 

Na noite quando o anjo da morte feriu mortalmente todos os primogênitos do Egito - Ex. 12:29-30 - os filhos de Deus tingiram os umbrais das portas de suas casas, com o sangue do cordeiro da páscoa e assim o anjo da morte não entrou nas portas marcadas pelo sangue do cordeiro. 

Quem pode entrar na arca de Jesus?

Somente aquele que tem a marca do sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1:29

Conta-se que a filha primogênita de uma família do povo de Deus acordou minutos antes da meia-noite, no Egito, e perguntou: “Existe sangue na porta de nossa casa?”. Os pais consolaram a filha dizendo: “Filha, nosso fiel mordomo fez o que lhe ordenamos, durma tranquila”. Mas, a mocinha insistiu: “Eu quero ver o sangue na porta de nossa casa”.

Finalmente o pai tomou a filha sobre os seus braços para lhe mostrar o sangue. Mas, que horror, não havia o sangue do cordeiro, e já era quase meia-noite. Logo foi morto o cordeiro e com o sangue marcaram o umbral da porta da casa, assim salvaram a filha primogênita da morte.

Ninguém entra para a arca de Jesus sem que seu coração seja purificado pelo sangue de Jesus.

Não durma tranquilo antes de ter certeza de que você se tornou filho de Deus pela fé. 

Como é possível saber se o coração foi marcado pelo sangue de Jesus?

Quando o médico me disse que eu nunca mais poderia voltar ao trabalho, eu sofri durante muitos meses. Tinha muitos planos e desejava proclamar a única maneira de entrar na arca de Deus. Mas, ao menos ainda posso escrever essas linhas, alertando aos leitores, para entrar na “embarcação” que leva para a glória eterna.

Dinheiro, dízimo e tudo quanto possuímos não podem “marcar” a porta do coração com o sangue de Jesus. Somente quem confessa seus pecados é purificado de todo o pecado. 

O apóstolo diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1.João 1:9. E o versículo 7 aponta: “E o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado”.  

A entrada para a “arca” de Deus foi aberta pelo precioso sangue de Jesus. 1. Ped. 1:18-19 - Apc. 5: 9.

Não há entrada para a “arca” sem o sinal do sangue de Jesus no coração de quem quer que seja.

A noite mais terrível no Egito se transformou de “sombra” para a glória dos salvos pelo sangue de Jesus, pois a plenitude da salvação chegou somente pelo Cordeiro da Páscoa, Jesus Cristo. 1. Cor. 5:7. Heb. 10:1.

Dobrando seus joelhos para oração, em arrependimento sincero, confessando seus pecados e pedindo misericórdia, você poderá levantar-se e dizer: “Agora sei que estou em Cristo e sou nova criatura, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo”. 2.Cor. 5:17. 

Assim fez um criminoso no presídio, e escreveu: “Ajoelhei-me na cabeceira de minha cama, me arrependi de meus pecados, pedi misericórdia, entreguei todos meus problemas nas mãos do Deus todo Poderoso, e hoje sou um novo homem”.

Mostrar todos os artigos