Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Erupções solares podem atingir o planeta

Pr. Mário Hort - 28/01/2014

Explosão Solar - National Geographic diz num breve vídeo: “O sol sempre foi uma fonte de calor, conforto e luz. Contudo estamos descobrindo nas explosões solares uma nova e assustadora faceta da nossa estrela. Uma espécie de pico de atividade solar, que ocorre de 11 em 11 anos. Às vezes a terra fica na linha de fogo, com milhões de toneladas de matéria, em velocidade de 1,6 milhão de quilômetros por hora. Sem aviso, os sistemas de navegações podem avariar-se, deixando a nora os aviões nos céus. Podem cair ligações telefônicas pelo mundo inteiro, deixando-nos desamparados em emergências. Um corte de energia pode deixar milhões de pessoas às escuras”. 

Entendemos o que isso pode representar para o mundo movido à energia elétrica?

Erupções solares são explosões na superfície do sol, causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. Os gases emergem da superfície lançados na coroa solar, atingem temperaturas de mais de 1,5 milhão de graus centígrados. As ejeções de massa coronal lançadas no espaço interplanetário podem transportar dez bilhões de toneladas de gás eletrizado e superam a velocidades de um milhão de quilômetros por hora. Quando atingem a terra, a magnetosfera do planeta desvia a maior parte da radiação, mas uma parte pode chegar à atmosfera superior, causando as tempestades geomagnéticas. 

Existem três categorias de erupções: Classe X: são importantes e de grandes erupções que podem suspender as transmissões das estações de rádio em todo o planeta e produzir tempestades de radiação de longa duração. (Wikipédia)

A Revista Galileu diz: Teve uma explosão solar em 1859 que incendiou redes de telégrafo. Hoje, uma quantidade de energia como essa danificaria uma série de satélites, haveria interrupção temporária das transmissões de TV ou até mesmo a ruína total dos satélites. Além disso, o vento solar pode inchar a atmosfera, fazendo com que satélites em órbita rocem na atmosfera, percam velocidade orbital e caiam na Terra... O Sol é uma bomba atômica. 

Entendemos o que a energia celestial pode fazer? Há qualquer momento pode acontecer o que Jesus predisse: “Logo após os dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, as estrelas cairão e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade”. Mt. 24:29-31.

O que provocou as catástrofes no passado? O motivo do dilúvio foi: corrupção, sexualidade imoral, violência e o coração humano constantemente voltado para o mal. Gen.6.

A queima de Sodoma, com enxofre que caiu do céu, se deu pelos mesmos motivos de imoralidade e violência. Gen. 19.

Os “imorais” podem obter uma resposta da energia celestial a qualquer momento. Para Deus fazer “calar a boca” de milhões de pessoas, Ele apenas precisa permitir uma explosão solar atingir a intensidade “X”, retirando a camada de proteção do globo por alguns anos e nossa civilização não teria satélites, nem GPS, energia elétrica, telefone, computadores..., e logo um jumento ou cavalo estaria na mais alta cotação do mercado.

A corrupção e a imoralidade estão provocando a ira de Deus e ninguém sabe qual será sua resposta.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos