Rdio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos s 19h30m

Página inicial

Você permaneceu em casa? - 4ª Parte

Mário Hort - 17/11/2015

As palavras do e-mail de José Carlo de Brejo, do Maranhão, nos motivaram a planejar a visita ao Maranhão, porque tive a impressão: lá tem alguém que permaneceu na casa com o sangue do Cordeiro. Assim dizia José Carlos: “Posso testemunhar deveras que sou, sim, um filho na fé, fruto do edificante trabalho evangelístico que o senhor vem realizando desde as transmissões das edições do Programa Hora da Irmandade Cristã, transmitidas nas ondas curtas da rádio HCJB, de Quito, da Cordilheira dos Andes, no Equador. Foram muitas noites ouvindo a programação da HCJB, sem esquecer principalmente das suas mensagens bíblicas, dos seus conselhos, das palavras do pastor Isai e dos hinos do Conjunto Ecos da Liberdade. Tenho muita saudade daquele período”.

Antes de recebermos o e-mail acima, veio sua carta escrita à mão, com 12 páginas, em letras grandes, com palavras bem redigidas e isso nos deu a impressão: “Lá no interior do Maranhão existe um homem, cujo coração permaneceu sob a proteção do sangue do Cordeiro de Deus”. José Carlos explicou: “Eu me converti numa pequena igreja, onde o pastor disse: ‘Aquele que deseja aceitar a Cristo, levante a sua mão’. Eu levantei, mas ninguém orou comigo. Eles continuaram o culto, pediram segunda e terceira vez que levantasse a mão quem desejava aceitar a Jesus. Somente após erguer minha mão pela terceira vez que o pastor orou por mim e entregou minha vida ao Senhor. E isso aconteceu porque a moto que me levaria embora daquela cidade não funcionou. Somente no dia seguinte ela voltou a funcionar. Porém, após a conversão, fiquei sem assistência espiritual, mas a obtive pelas emissoras de rádio do Equador, da Marumby de Curitiba e Trans Mundial. Através das transmissões da palavra eu fui discipulado”, concluiu.

Nossa filha Djessica, quando foi secretária da Ecos da Liberdade, enviou um DVD com mensagens do pastor Isai Marcelo Hort. Foi essa doutrina que José Carlos desejava seguir e foi isso que lhe motivou a escrever suas declarações mais afetivas para nossa central de evangelismo.

Foi maravilhoso viver algumas horas na sombra de nossos antigos ouvintes e leitores, e também na residência dos pais de José Carlos, onde nos foi servida uma “galinhada”, e o galo ficou cantando na janela. Talvez estivesse com “medo” de ser a próxima vítima... O amor de Deus, a comunhão no Espírito Santo e a alegria no Senhor nos fez sentir como quem saboreia uma refeição na casa que está protegida pelo sangue do Cordeiro de Deus, no sertão maranhense.

“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. 1. João 1:7 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos purificar de toda injustiça”. 1. João 1: 9

“Ainda que os vossos pecados os deixaram manchados de vermelho, de vermelho escuro; mas eu os lavarei e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã”. Is. 1:18

Mário Hort

Mostrar todos os artigos