Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

João Huss foi queimado por afirmar que ser membro da Igreja hierárquica, não é
Mário Hort - 20/12/2016

Numa oportunidade crítica de heresias, um pastor jovem, me enviou uma pergunta-pegadinha, questionando: “Pastor Mário, o que significa doutrina”? Eu lhe respondi com uma declaração: “Eu, Mário Hort fui batizado como bebê segundo os ritos da Igreja Luterana, de Blumenau, SC. Aos quatro anos de idade iniciei a participação dos ensinos da Igreja Irmãos Menonitas, em Curitiba. Aceitei a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, na adoles-cência pelo novo nascimento. Estudei no Seminário Teológico da União Cristã, MEUC, em São Bento do Sul, SC. Mais tarde estudei no seminário da Igreja de Deus, em Curitiba, PR, e concluí os estudos teológicos no Seminário da Christliche Bildungstädte CBF em Fritzlar, na Alemanha”, declarei. “Conheci em todas as diferentes igrejas e entidades teológicas, uma única verdade: ‘Salvos são somente aqueles que estão inscritos no LIVRO DA VIDA, pelo Espírito Santo’ e encontrei apenas essa única doutrina em todas as igrejas”, afirmei.

A Bíblia diz: Apc. 20: 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida... E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apoc 20:14,15

Somente quem tem Jesus como Salvador é membro da igreja. Durante as pesquisas em Roma, procuramos um ônibus circular que nos levasse até a igreja de Paulo. No ponto do ônibus encontramos um grupo de pessoas com uma freia entre os amigos que viajavam juntos. Aproximei-me de um homem e perguntei: “Jesus será seu Salva-dor, no dia do Juízo Final”? E expliquei que esse é o tema, que estou escrevendo em Roma. O homem logo cha-mou a freia e pediu que eu formulasse minha pergunta para ela, e eu a repeti: A freira respondeu quase em tom de brincadeira: "Spero di sì".
Logo entramos no ônibus circular e a freira mandou perguntar, por intermédio de seu interlocutor, se minha per-gunta se refere a: “prima o dopo la morte”? = “Antes ou depois da morte”?

E eu mandei lhe dizer: “Dopo de la morte”. Mas, ele disse: “Ma, poi ci arriveremo davanti a San Pietro e non di Gesù”. = “Mas, então estaremos diante de Pedro”. Eu lhe respondi: “Não, depois da morte, Pedro também estará na fila diante de Jesus”.
A Bíblia diz: “Quem tem o Filho (Jesus) tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 1 João 5:12

Quem não vive orientado por essa doutrina e não está na verdade, não tem a vida, mas será condenado porque Jesus não é seu Salvador.
Ser membro de alguma Igreja não é garantia de pertencer à igreja do céu. É quase inadmissível que João Huss foi queimado por afirmar, o que diz o título acima! Porém, foi essa a “delação” diante do Concílio de Constança, que fez seus colegas lhe arrancar o cálice de suas mãos, destituindo-o do sacerdócio, dizendo: “Nós entregamos sua alma ao diabo”.

Porém, essa é a verdade mais importante que se deve dizer, em todas as igrejas e comunidades cristãs do mundo: “Ninguém é membro da igreja do céu, se não anda no Caminho, na Verdade e na Vida em Jesus Cristo”. João 14: 6.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu no-me; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1: 12 – 13.

Mário Hort

Gostou? Compartilhe esta página em sua rede social:

Mostrar todos os artigos