Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

« Página inicial

O que o povo de Bremen, Alemanha, espera do outro lado da muralha? - Parte 3
- 19/04/2011

 

Retornamos da Grécia via Amsterdam, Holanda, para permanecer por dois meses na residência do meu irmão pastor Norberto Hort. Na tarde de um sábado, Deus me inspirou para entrevistar as pessoas na rua, no centro de Bremen, mas, como fazia muito frio, fomos ao Shopping Center Roland e arriscamos falar com o povo alemão. Confesso que desde a saída do Brasil, eu temia fazer entrevistas na Alemanha, sabendo que o povo é crítico e fechado para o evangelho. Não estive equivocado. Todos responderam com muita gentileza a pergunta: “O que o senhor(a) sabe do outro lado da “muralha” no além?”. Porém...

Obtivemos 17 entrevistas com 12 alemães, cinco africanos e um brasileiro.

Antes de falar com as pessoas eu questionei a mim mesmo: “O que o pastor Mário Hort diria se alguém lhe perguntasse o que existe do outro lado?”.

Pedi licença para usar uma mesa em uma cafeteria, no corredor do shopping, e escrevi as respostas que vinham a minha mente:

1. Os anjos de Deus levarão todos os salvos ao seio de Abraão, o paraíso. Luc.16: 16: 22. - Mt. 13: 49.

2. Estaremos com Jesus quem nos salvou. João 14: 1-4.

3. Estaremos entre o grupo à direita diante do trono de Jesus. Mt. 25: 31-33. 

4. Ouviremos Jesus dizer aos que creram em Deus e amou o mundo de tal maneira, que enviou seu Filho: “Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mt. 25: 34 e João 3:16.

5. Veremos novo céu e nova terra. Apc. 21: 1-2.

6. Veremos Deus habitar com os homens. Apc. 21:3.

7. Veremos Deus enxugando as lágrimas dos que semearam chorando. Apc. 21: 4 e Sal. 126: 5-6. 

8. Estaremos onde não haverá dor, nem pranto, nem morte. Apc. 21:4.  

9º Os anjos abrirão o livro de cada pessoa e o Livro da Vida e chamarão pelo nome dos salvos inscrito nos céus. Apc. 20:12. - Heb. 12: 22-24.

10. Estaremos entre a grande multidão vestida de branco, porque lavamos nossas vestes no sangue do Cordeiro. Apc. 7: 9-17.

11. Veremos o Rio da Água da Vida que sai do trono de Deus. Apc. 22: 1-5.

12. Habitaremos na casa do Senhor para todo o sempre. Sal. 23: 6.

Perguntamos para 12 alemães: “O que o senhor(a) sabe do que nos espera do outro lado da ‘muralha’ no além, após a morte?”.

Hado, um senhor de 66 anos, respondeu: “Sou ateísta, não creio em nada”, Mas, no final de nosso diálogo, ele pediu de forma comovente: “Pastor, ore por mim!”.

Dois vendedores, o primeiro disse: “Não tem nada”. O segundo concluiu: “Me pergunte daqui a 50 anos!”. Pouco mais tarde passei novamente por sua loja e lhe disse: “Quando algum dia o senhor tiver alguma resposta, diga-me o que descobriu”. Ao que ele respondeu: “Não quero morrer tão cedo para saber o que está do outro lado”. E eu concluí: “É necessário saber o que vem do outro lado, antes da morte, pois o decidimos aqui”. 

Duas senhoras acabavam de tomar seu café na cafeteria e eu pedi se elas estavam dispostas a responder minha pergunta. Simpaticamente elas colocaram as vestimentas para o frio e disseram: “Não sabemos nada do outro lado”. No entanto, uma delas, já se retirando, disse: “Mas, deve haver algo!”. Enfatizando sua resposta, repetiu sua afirmação ao retirar-se.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos