Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Todos os Domingos às 19h30m

Página inicial

A luz perturba aos que vivem nas trevas! Parte 2

- 26/07/2011

 

Uma luz diante do motel?

A costureira quis saber onde está localizado nosso centro recreativo. Minha esposa disse que a entrada está na BR, a mesma rua do motel, e continuou: “Vários clientes levam um susto ao sair do motel, vendo o veículo com o emblema Ecos da Liberdade. As mulheres ‘sucumbem’ no assento e o carro sai patinando para não ser reconhecido”. Então a senhora disse: “Veja Natalia, é a pequena luz que brilha nas trevas”. 

As pessoas não suportam ver a luz de Jesus Cristo, que a inscrição de um veículo consagrado ao trabalho de Deus reflete. 

A luz perturba as pessoas que vivem nas trevas

Nenhum pastor é bem-vindo no portão do motel, bordel e no bar da esquina, a menos que venha como freguês da casa. Um jovem que se havia desviado dos caminhos de Deus me disse em uma festa de casamento: “Pastor Mário, pare de orar por mim. Eu vejo suas orações nas paredes dos bares que frequento”. Felizmente pude levar ele novamente aos caminhos do Senhor antes de sua morte súbita. 

A pequena luz da mamãe perturba o filho que volta tarde para casa

Meu amigo voltava muitas vezes às 4 horas da madrugada para casa e via então a lamparina de querosene de sua mãe, que aguardava o filho pródigo orando. A pequena lamparina de sua mãe fez com que o jovem voltasse aos caminhos de Deus. Mas, durante muitos anos, ele foi perturbado pela pequena lamparina de sua mãe, que orava por ele. 

A salvação deste jovem, hoje pastor idoso em São Paulo, foi um milagre que resgatou sua vida das trevas, enquanto infinitamente muitos jovens morreram nas trevas e também tiveram uma mãe que orava e chorava por eles.

Presídios superlotados com jovens!

Muitos deles estão na prisão porque não suportavam a pequena luz de ensinamentos de seus pais. O pastor perturba as pessoas que vivem nas trevas, quando as convida para a reunião dos adolescentes, dos jovens, dos ensaios do coral, para os cultos. Estes convites são como uma luz forte que dói nas vistas do jovem em pecados.

Ao perceber uma pequena luz como farol no rio onde navega sua alma, observe o alerta e toda sua família pode ser protegida do naufrágio. Enormes navios encostam com segurança no porto, guiados por pequenas luzes dos sinalizadores. Observe as pequenas luzes que Deus colocou no “rio” de sua vida e você vai chegar ao porto eterno com segurança. 

Quem vai levar uma pequena luz para a noite escura de Sodoma?

Um leitor nos escreveu de um presídio de segurança máxima dizendo: “Eu sou considerado de alta periculosidade. Estou num regime que apenas dez presidiários em todo Brasil enfrentam”. Sim, lá chega nossa “pequena luz” da literatura, onde provavelmente não há luz adequada para a leitura de nosso pequeno mensageiro. A luz brilhou naquele coração que conheceu só as trevas. Mas, os primeiros “raios de esperança” já foram percebidos em sua carta. Essa pequena luz pode transformar até seus familiares.

Pr. Mário Hort

Mostrar todos os artigos